*O senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, recebeu ontem (20), do ex-ministro da Justiça, no Governo Fernando Henrique, Miguel Reale Junior (foto), parecer recomendando que a legenda desista de pedir no Congresso Nacional a abertura de processo de impeachment da presidente Dilma. A alternativa proposta pelo jurista, é um pedido de ação penal contra a presidente no Ministério Público Federal pelas pedaladas fiscais, manobra que consiste em atrasar repasses do Tesouro Nacional aos bancos federais para o pagamento de benefícios sociais.
*No próximo sábado, dia 23, às 15h, tem início os preparativos para a confecção dos tradicionais tapetes que irão cobrir um quilômetro da Avenida Afonso Pena – trecho entre a Igreja São José e a Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem, no Dia de Corpus Christi, domingo, 4 de junho. Uma oficina de técnicas para produção de tapetes será oferecida na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem para os grupos de voluntários. Os tapetes serão feitos com material reciclado e serão inspirados no tema “Eucaristia, fonte de comunhão, fraternidade e serviço”, além de temas relacionados ao Ano da Paz. Todo o trabalho envolverá 100 grupos de pastorais, movimentos, escolas e outras instituições.
*Hoje (quinta-feira), a imperdível exposição “Kandinsky: Tudo Começa Num Ponto”, em cartaz no CCBB-BH até 22 de junho, contará com uma atração especial. O visitante poderá acompanhar uma performance e uma palestra criadas a partir dos quadros “Trente” e “Elan Temperado” do pintor russo. O trabalho foi concebido pelo grupo “Klang.”, formado por músicos e professores das escolas de Belas Artes e Música da Universidade Federal de Minas Gerais. Serão duas sessões: às 19h e às 20h30, na Sala Multimeios do CCBB-BH. A entrada é gratuita.
*Nesta quinta-feira (21), o Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) participará da nona edição do “Dia da Liberdade sem Impostos (DLI)” e 30 padarias irão aderir a ação, oferecendo “bolos” sem recolhimento de impostos. O percentual do imposto que incide sobre esse produto é de 12%, ou seja, um bolo que custa R$6 será vendido por R$4,9 nesse dia.