Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

O ex-presidente Lula sabia de detalhes da compra da Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, negócio que, segundo o TCU, causou um prejuízo de US$ 792 milhões à Petrobras. Lula (foto) sempre negou ter participado de qualquer discussão sobre o negócio aprovado pelo Conselho de Administração da estatal, à época presidido por Dilma Rousseff, à época ministra da Casa Civil. Matéria publicada pelo jornal Estado de São Paulo mostra, com documentos, que Lula teve uma reunião no dia 31 de janeiro de 2006, trinta e um dia antes da compra, com Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras e um dos implicados na corrupção do petrolão. É esperar para ver se Lula mantém a versão de que não sabia de nada.

 

*Está virando costume político tampar a boca com a mão ao falar com o interlocutor ao seu lado. Quer evitar que alguma câmera o flagre, permitindo que um especialista em leitura labial desvende o que foi dito. É uma nova versão do ditado popular que diz: em boca fechada não entra mosquito. Mas a sociedade está de olho em quem assim procede e, certamente, desconfia que algo não republicano esteja sendo proferido.

 

*O ginecologista e diretor da Vilara – Clínica de Reprodução Assistida, Marco Melo, participou ontem, do 2º Simpósio Internacional Nilo Frantz, em Porto Alegre (RS). O evento científico abordou assuntos de interesse nas áreas de endometriose e infertilidade como a nova classificação de endometriose, cirurgia, tratamentos para dor, exames e diagnóstico, dentre outros. O especialista mineiro presidiu a conferência sobre Preservação da Fertilidade e ministrou palestra sobre tratamentos de reprodução assistida para pacientes com diagnóstico de endometriose. Marco Melo é mestre e doutor em Ginecologia e Obstetrícia pela UFMG e pós-doutor em Medicina Reprodutiva pela Universidade de Valência, na Espanha.

 

*Ainda resta uma esperança. A Comissão de Cultura da Assembleia de Minas (ALMG) vai pedir ao presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt Marcondes, que adie a demolição do Teatro Klauss Vianna, na Capital, prevista para se iniciar em 1º de julho deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente da comissão, deputado Bosco (PTdoB. A área cultural mineira está de dedos cruzados, aguardando para ver o que vai acontecer.

 

*Vem aí a tradicional Festa Portuguesa, que acontece no dia 13 de junho, na Praça Marília de Dirceu, de 10h às 20h. Além das comidas típicas, haverá diversas atrações musicais como o Coral Luis de Camões, a Banda da Polícia Militar de Minas Gerais e o Grupo Folclórico Gil Vicente.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.