* O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Roberto Barroso (foto) disse ontem (18) que não acha conveniente que o Congresso Nacional passe a indicar nomes para compor a Corte. Ao falar na comissão especial criada para analisar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 473/01, que altera as regras de indicação dos ministros do Supremo, Barroso afirmou que, embora seja um defensor do Legislativo, teme que a indicação feita por parlamentares possa politizar demais uma escolha que deve ser técnica.
* O ex-diretor do Dnocs em Minas, Marco Antônio Graça Câmara, o Marcão, é o novo presidente da Fundação Nacional de Saúde no Estado de Minas Gerais (Funasa). Marcão substituirá a Célio Gonçalves Rios.
* A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) realiza no próximo dia 29 assembleia de fundação da Região União Oeste – Mesorregião Oeste de Minas Gerais e posse dos Conselhos de administração e Fiscal para o triênio 2015/2018. A solenidade será, às 19h, no restaurante Barroco Mineiro, em Divinópolis.
*O Teatro Sesiminas realiza a terceira edição do projeto São Chico Cultural com apresentação do espetáculo “Como sobreviver em festas e recepções com buffet escasso”, estrelado pelo ator Carlos Souza. Será no próximo dia 25, às 20h, com renda total dos ingressos revertida para melhorias das enfermarias do Posto de Clínica Médica (Posto 10), do Complexo Hospitalar São Francisco (CHSF).