* Nesta quinta-feira (1º.), a juíza Sônia Diniz Viana (foto) toma posse como membro substituto da Corte Eleitoral de Minas, na classe de Juiz Federal, para o biênio 2015/2017. Natural de Santa Luzia (MG), a magistrada foi indicada no dia 10 de setembro pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região e entrará na vaga que surgiu com a ascensão do juiz federal Carlos Roberto de Carvalho a membro efetivo do Tribunal Eleitoral. A solenidade de posse será às 17h, na Sala de Sessões do TRE-MG.
* O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta terça-feira (29) o registro para o Partido da Mulher Brasileira (PMB), a 35ª legenda oficialmente reconhecido no país. Com a decisão, a nova legenda poderá disputar as eleições municipais do ano que vem. O partido adotará nas urnas o número 35. O estatuto do partido não proíbe a filiação de homens e rege-se “sem restrições de qualquer ordem: sexual, social, racial, econômica ou religiosa”. Ainda conforme as regras, poderá se filiar “todo cidadão na plenitude de seus direitos políticos que estiver de acordo com o Manifesto e o Programa partidário”. O partido começou o processo de criação em 2008 e, desde então, obteve apoio de 501 mil eleitores, quantidade que supera o mínimo atualmente exigido pela lei, de 486 mil (o equivalente a 0,5% dos votos dados para o cargo de deputado federal nas eleições do ano passado).
* Mabel Magalhães apresenta sua coleção de inverno 2016 batizada de La Belle Femme, no próximo dia 7, às 21h, dentro da programação do Minas Trend, que acontece no Expominas.
* A Câmara Portuguesa de Minas promove seu tradicional Happy Hour no próximo dia 13, das 18h30 às 21h30, no Automóvel Clube de Minas Gerais, com música ao vivo.
* O restaurante Olga Nur passa a abrir para almoço durante às sextas-feiras, a partir de 2 de outubro. O chef executivo Rodrigo Viana elaborou um cardápio executivo extremamente especial, que promete agradar os clientes.