Blog do PCO

Governador Fernando Pimentel pretende fundir e mudar estrutura de empresas, secretarias e órgãos do estado

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Chegam na Assembleia Legislativa até sexta-feira, vários projetos de fusão e alteração em algumas estruturas de empresas, secretarias e órgãos do Estado. Uma das mudanças será no Deop, que terá toda a sua estrutura e funções incorporadas pelo DER, que passa a ser DEER. Com isso, o Departamento de Obras Públicas fica extinto. O mesmo vai acontecer em outras áreas do governo. As mudanças não vão significar uma redução nos gastos do governo, como pretendia inicialmente o governador Fernando Pimentel (foto). A ideia passada aos líderes dos partidos é a de que o governo quer ganhar agilidade e com isso melhorar os seus serviços e o atendimento à população.

 

Aparando as arestas

O assunto foi tratado ontem em um almoço entre o governador Fernando Pimentel, líderes dos partidos da base governistas, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adalclever Lopes, e os secretários responsáveis pelas mudanças, no Palácio da Liberdade. Para o líder do bloco da maioria, deputado Vanderlei Miranda, essa conversa foi importante para aproximar os deputados do governo e aprofundar o diálogo entre o governador e sua base. A ideia é a de que essa conversa ocorra com mais frequência daqui para frente, para evitar o distanciamento, que vinha incomodando os parlamentares.

 

Bancada do PMDB vai reafirmar o apoio ao PT em Minas Gerais em encontro com Pimentel

Um dia após o encontro com os líderes dos partidos da base governista, o governador Fernando Pimentel começa o dia com um encontro com a bancada do PMDB. O partido, que é a maior base de apoio do governador na Assembleia Legislativa, com seus 13 deputados, andou travando a pauta de votação para demonstrar a insatisfação em relação ao tratamento que os deputados vinham tendo em algumas secretarias e órgãos do estado. Passada esta fase, os deputados querem agora, segundo o líder da maioria deputados Vanderlei Miranda, reafirmar ao governado Fernando Pimentel, que a crise entre PT e PMDB no âmbito nacional, não contaminou a relação entre os dois partidos no estado.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.