*A 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) condenou ontem o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa (foto) a pagar R$ 20 mil de indenização por danos morais ao jornalista Felipe Recondo. O ex-ministro ainda pode recorrer. Em 2013, após sessão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Barbosa chamou Recondo de “palhaço” e mandou o profissional “chafurdar no lixo”, quando este e outros jornalistas tentavam entrevistar o então presidente do STF.
*Após a polêmica criada com o apoio de Rodrigo Pacheco, do PMDB, ao candidato João Leite, ontem o diretório estadual presidido pelo vice-governador Antônio Andrade decidiu liberar a bancada. Antônio Andrade também apoia a candidatura do tucano, mas a maior parte da bancada estadual deve apoiar Alexandre Kalil.
*Representantes do Ministério Público Estadual, Ibama e Prefeitura de Belo Horizonte se reuniram ontem para debater o intrincado caso das capivaras que vivem na orla da Lagoa da Pampulha, concentradas no Parque Ecológico. Hospedeiras do carrapato estrela, transmissores da febre maculosa, as capivaras representam perigo para os frequentadores do parque. Uma criança morreu no mês passado vitimada pela febre. Os escalados para encontrar uma solução para o problema, com a remoção das capivaras, conversaram bastante, tomaram água e cafezinho, mas não chegaram a um acordo. Enquanto isto as “autoridades” discutem sexo de anjo, a população fica sob risco. É o caso de se perguntar: as autoridades que não decidem levam suas filhos ao parque na Pampulha?