Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) apresentou nessa quinta-feira ação cível contra o promotor Cássio Conserino, de São Paulo, cobrando indenização de R$ 1 milhão por danos morais por supostos ataques à imagem, à honra e à reputação do petista. O processo foi apresentado depois que o membro do Ministério Público compartilhou em seu Facebook publicação que chamava Lula de “encantador de burros”. Espera-se nova ação com pedido de indenização.

 

*O ex-prefeito Maurílio Arruda, de Januária, no norte de Minas, acusado de fraude em licitações, teve pedido de liberdade negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ao pedido, a presidente do tribunal, ministra Laurita Vaz, afirmou ser inviável a substituição da prisão preventiva por medidas alternativas, pois o político já descumpriu outras medidas cautelares fixadas pelo juízo de primeira instância em processos relacionados ao que levou à atual prisão. Preso no dia 12 de setembro de 2016 pela Operação Rua da Amargura, Arruda fugiu quando era levado para depor na delegacia da Polícia Federal em Montes Claros. Ele escapou da viatura e correu pela rua, perseguido pelos policiais. Com a ajuda de um motociclista, o ex-prefeito conseguiu fugir, mas foi recapturado alguns dias depois. Eita fuga mal explicada!

 

*Quem tiver interesse em estudar em um dos cursos técnicos do Senai/MG deve correr. As inscrições com desconto terminam nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro, para 25 áreas onde a indústria apresenta maior demanda por profissionais qualificados, como alimentos, segurança no trabalho, edificações, instrumentação e controle de processos industriais. Os cursos serão oferecidos em mais de 50 cidades do estado a pessoas com ensino médio completo ou em fase de conclusão. Até o dia 16 de janeiro, alunos novatos contam com preço promocional na matrícula. Inscrições e informações sobre áreas e cidades com oferta de cursos podem ser obtidas no site http://www.senaimg.com.br/cursostecnicos/

 

*A Odebrecht aceitou pagar 59 milhões de dólares ao governo do Panamá como parte inicial de negociações com a Procuradoria-Geral do país caribenho, que investiga a empreiteira por pagamento de subornos a autoridades locais.

 

*A Mineradora Samarco informou ontem que entregou o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) da Barragem de Fundão. O documento foi protocolado na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais (Semad). Ele prevê a estabilização definitiva das encostas, das estruturas e dos rejeitos remanescentes, seguida do plantio de vegetação. A recuperação ambiental da área afetada é parte do acordo assinado entre a mineradora, suas controladoras Vale e BHP Billiton, o governo federal e os governos de Minas Gerais e Espírito Santo. A Justiça ainda não decidiu se irá homologar o acordo.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.