Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Arvorear é uma palavra que não consta de dicionários e foi criada pelo artista plástico Bráulio Bittencourt como nome para sua nova coletânea de mais de 40 pinturas utilizando técnica mista sobre tela, a serem expostas a partir do dia 2 de fevereiro na Galeria Otto Cirne na Associação Médica de Minas Gerais. Arvorear se refere a algo que parece ou lembra árvore. “É uma abstração poética da palavra portuguesa para árvore. A brincadeira com a palavra espelha também a manipulação artística da forma da árvore”, aponta o curador de arte e arquiteto nova-iorquino Joseph John. Foto: Hanadoki – Tempo de Florir – Bráulio Bittencourt

 

*O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderá ser aplicado em apenas um dia em 2017. A possibilidade foi levantada pelo Ministério da Educação (MEC) e colocada em consulta pública, aberta ontem. Qualquer pessoa pode participar e tem até o dia 10 de fevereiro para opinar no site do Inep. O edital do Enem 2017 será divulgado, segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, após o encerramento da consulta, ainda no mês de fevereiro.

 

*O SESI foi considerado parceiro destaque da mineradora Anglo American em segurança e saúde ocupacional. A parceria com a mineradora vem desde 2014. A empresa é atendida pela unidade de SST do SESI de Juiz de Fora.

 

*O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reuniu-se nessa quarta-feira com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Cármen Lúcia, para discutir um convênio para a qualificação de presidiários. Serão investidos R$ 30 milhões do orçamento do Ministério do Trabalho na qualificação de 15 mil apenados. A ideia é atender a todos os estados. Isto, claro, se o dinheiro der.

 

*Estão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Voluntariado Internacional (PMVI) para o primeiro semestre de 2017. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Relações Internacionais, proporciona aos estrangeiros a oportunidade de conhecer e se envolver diretamente com as políticas públicas da Prefeitura de Belo Horizonte, através de prestação de serviços voluntários em órgãos públicos municipais. O principal objetivo é proporcionar o intercâmbio de experiências e contribuir de maneira efetiva para o processo de internacionalização do município. O edital com o regulamento do programa foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 14 de Janeiro e pode ser acessado pelo link http://goo.gl/908EIa. São oferecidas 60 vagas.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.