Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes (foto), abre hoje, às 14 horas, o Seminário Internacional sobre Sistemas Eleitorais. O evento, promovido pelo TSE em parceria com a Câmara dos Deputados e com apoio do Instituto Internacional para a Democracia e a Assistência Eleitoral (IDEA), será dividido em painéis temáticos, com participantes renomados, do Brasil e do exterior, além de moderadores. De acordo com Gilmar Mendes, a iniciativa do evento, que termina amanhã, vem ao encontro do consenso sobre a necessidade e a urgência de reforma do sistema político eleitoral brasileiro. Para ele, “o amplo debate sobre mudanças no sistema eleitoral brasileiro é indispensável para se propor inovações em questões mais graves como o modelo de financiamento de campanha, e não há como dissociar as discussões acerca dos temas”. O primeiro dia de debates será realizado na sede do TSE, em Brasília. Com início às 14h15, a palestra inaugural será ministrada pelo secretário-geral do IDEA, Yves Leterme.

 

*O prefeito Luis Verano, que administrou Belo Horizonte no final dos anos 1970, nomeado por Aureliano Chaves, afirmava sempre que “ a pior chuva é sempre a que virá”, quando a cidade era atingida por temporal tido “como o pior da história”. Com isto Verano, que realizou diversas obras de canalização na cidade, avisava ao povo, e aos que têm a mania de anunciar soluções, que problemas com chuvas Belo Horizonte, e outras cidades, terão sempre. Não há como estar preparado para a que vem.

 

*O vice-presidente da Câmara Federal e coordenador da bancada federal mineira, deputado Fábio Ramalho, concederá entrevista hoje, na sala de imprensa da Assembleia Legislativa, para falar sobre o momento político atual e as reivindicações de Minas. Ele fala a convite dos jornalistas.

 

*Três instituições de ensino superior de Portugal vão passar usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a seleção e admissão de alunos brasileiros: o Instituto Universitário de Ciências da Saúde, a Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e a Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa. Com isso, a lista de instituições portuguesas que aceitam o exame sobe para 21.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.