Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Gleisi Hoffmann (foto), senadora pelo Paraná e presidente nacional do PT diz ao Supremo Tribunal Federal, onde responde inquérito por corrupção e lavagem de dinheiro, que é perseguida política na Operação Lava Jato. Pelo jeito, a Lava Jato anda inflando o ego de muita gente.

 

*Lula diz que defensores de Bolsonaro são analfabetos políticos. Tá certo. Mas são apenas eles?

 

*Para alertar a população sobre os danos causados pelo cigarro, o dia de hoje foi escolhida como Dia Nacional de Combate ao Fumo. O tema escolhido para este ano foi Conscientização. Segundo relatório “Who reporton the global tocaccoepidemic, 2017”, o Brasil é um dos oito países que atingiram quatro metas ou mais, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), para reduzir doenças e mortes relacionadas ao tabaco.

 

*A fotógrafa Eliane Gouvea inaugura a exposição “Paixão e Fé”, amanhã, às 19h, no Museu de Congonhas. A mostra reúne trabalhos produzidos pela fotógrafa, durante o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos de 2016, retratando a fé e a devoção dos romeiros.

 

*O Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) empossa sua nova diretoria para o biênio 2017/2020, amanhã. Assume a presidência da entidade a advogada Maria Fernanda Pires de Carvalho Pereira, e como diretora-secretária toma posse a advogada Tatiana Camarão, sócias do “Carvalho Pereira, Rossi Escritórios Associados”

 

*Mais cinco cursos de Direito foram reconhecidos pelo Ministério da Educação nas faculdades Católica Dom Orione (TO), de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de Palmas (TO), Pan Amazônica (PA) e Sergipana (SE). A decisão está na Portaria 937, publicada no Diário Oficial da União. Ao todo, serão 700 novas vagas para a graduação.

 

*Estabelecimento que promove eventos com som excessivamente alto comete ato ilícito e deve indenizar os vizinhos que forem perturbados. Com base nesse entendimento, a 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Igreja Universal do Reino de Deus no Méier, zona norte da capital fluminense, pague indenização por danos morais de R$ 5 mil a um homem pelo barulho feito durante os cultos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.