Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O presidente Temer está usando o final de semana para articular com seus ministros e aliados mais próximos um esquema para sustentar o “tucano” mineiro Bonifácio Andrada como relator do pedido de licença para abertura de processo contra ele, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal. Contra a permanência de Andrada articulam setores do PSDB que defendem o afastamento imediato da legenda do presidente Temer (foto). Atribuem a esta proximidade o alto nível de rejeição do partido mostrado pelas últimas pesquisas.

 

*Algumas vagas do Programa Trabalho Novo, da prefeitura de São Paulo, que oferece oportunidades a pessoas em situação de rua, têm entre as exigências que o candidato tenha dentes em bom estado. Além da “dentição frontal completa”, são levados em consideração a disposição dos candidatos para o trabalho e os antecedentes criminais. As possibilidades de emprego são ofertadas em parceria com empresas privadas.

 

*Pode ser votado nesta terça-feira o relatório da Comissão Mista sobre a Medida Provisória que institui o regime especial de incentivo fiscal às salas de cinema. A relatoria da matéria é a senadora Martha Suplicy (PMDB/ SP). O deputado Chico D’Angelo (PT-RJ) preside a comissão. A MP retoma 31 de dezembro deste ano como prazo para o fim da isenção da cobrança de todos os tributos federais na aquisição de equipamentos e materiais necessários à construção ou à modernização de salas de cinema.

 

*O Instituto Butantan iniciou a fabricação das 60 milhões de doses de vacina contra a gripe que serão usadas na campanha do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde em 2018. Com investimento de R$ 5 milhões, o instituto irá fornecer 15 milhões de doses a mais do que no ano passado. O início da produção neste ano está ocorrendo simultaneamente à divulgação das cepas do vírus que estão mais circulantes, feita anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Esse investimento possibilitou aumentar a produção, garantindo segurança e agilidade nos processos produtivos e, posteriormente, na entrega das doses ao Ministério da Saúde”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *