*A Academia Brasileira de Letras elegerá nesta quinta-feira, o novo ocupante da Cadeira 3, que pertenceu ao jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, falecido em janeiro deste ano. Concorrem a vaga o jurista, professor e ex-presidente da Fundação Roberto Marinho, Joaquim Falcão (foto), e a escritora Vilma Guimarães Rosa, filha de João Guimarães Rosa, que ocupa a Cadeira 2 da ABL. As apostas dão como certa a eleição de Joaquim Falcão autor, entre outros, do livro “O Supremo”. Será, às 16h, no Petit Trianon.
*A Lexus, divisão de luxo da Toyota, anunciou que o novo Lexus LS 500h chega ao Brasil por R$ 760 mil. O modelo deve chegar ao país no último trimestre deste ano. Em BH, Aires Valim, diretor da Osaka, maior revendedora da Toyota em Minas, deverá receber os clientes mineiros para mostrar o carro híbrido com motor a gasolina 3,5 V6 potência de 299 cavalos e dois motores elétricos com potência de 179 cavalos.
*Nesta quinta-feira, o pré-candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), estará no campus Pampulha para participar do debate “Combater as desigualdades e enfrentar os retrocessos no Brasil”. O evento, que começa às 17h, na Praça de Serviços, é organizado pelos coletivos Afronte, UJC Minas e Veias Abertas.
*O Cristo Redentor é um símbolo da cidade do Rio de Janeiro. Sendo assim, não é preciso pedir autorização para usar essa imagem em peça publicitária. Com esse entendimento, a 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça fluminense decidiu que o Grupo Hospitalar do Rio de Janeiro (Assim Saúde) poderá continuar utilizando a imagem do Cristo Redentor em seus anúncios. A Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro moveu ação contra a empresa, alegando ser titular dos direitos de uso de imagem do Cristo Redentor. A companhia foi proibida de utilizar a imagem em suas campanhas, por decisão de primeira instância.