*O varejo brasileiro perdeu, em média, 1,29% do faturamento no ano passado em prejuízos com falhas no manuseio de produtos, vencimento de mercadorias ou furtos. Os dados são da Associação Brasileira de Prevenção de Perdas (Abrappe) e reuniu informações de100 empresas de 11 segmentos diferentes. O valor equivalente das perdas alcança R$ 19,5 bilhões da receita do setor em 2017. De acordo com o presidente da associação, Carlos Eduardo Santos (foto), o montante seria suficiente para “criar” a sexta maior empresa varejista do Brasil em faturamento. A receita total do setor no ano passado foi R$ 1,51 trilhão.
*Segundo analistas políticos, se ganhar força o voto útil, aquele que levou Aécio Neves a se aproximar de Dilma Rousseff nas eleições de 2014, ele deverá ocorrer principalmente no Sudeste, onde São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro estados que formam o chamado Triângulo das Bermudas e que somam mais de 60 milhões de votos.
*O voto do eleitor mineiro vem sendo apontado como um dos mais interessantes nestas eleições. Isto por que, se se confirmar o que vem apontando as pesquisas, o voto mineiro, ao mesmo tempo, que deverá eleger o tucano Antonio Anastasia para o governo de Minas, levará para o Senado a ex-presidente Dilma Rousseff, que os tucanos ajudaram a tirar da presidência da República. Oh, Minas Gerais!
*Estão abertas as inscrições para o XXI Simpósio de Ortopedia da Rede Mater Dei de Saúde e o II Simpósio Internacional de Doenças Neuromusculares.O evento, que acontece nos dias 19 e 20 de outubro, terá como palestrante internacional, Luciano Souza Dias, especialista em cirurgia ortopédica em Chicago, Illinois. Informações e inscrições: www.opsload.com.br/ortopedia e www.ortopediamaterdei.com
*Demorou, mas veio. O Itamaraty, após mais um caso de agressão, registrado contra Renato de Ávila Viana, demitiu o diplomata. A exoneração saiu publicada no Diário Oficial da União, dessa quinta-feira. Reincidente, Viana chegou a ser preso, mas foi liberado após pagar fiança, mas desta vez os vizinhos chamaram a polícia após ouvir gritos e pedidos de socorro vindos da sua residência. O diplomata foi detido e levado para a 5ª. Delegacia de Polícia, do Distrito Federal.
*“Eu disse que não voto em candidato machista, eu não voto em candidato homofóbico, racista e por aí vai. A gente vive numa democracia, eu respeito a escolha de voto de todo mundo, mas eu não vou participar de jogo político”, declarou Anitta sem citar nomes em vídeo divulgado nesta quinta-feira, depois de ter sido criticada pelo seu público por não se manifestar sobre as eleições deste ano.