*Por incompatibilidade nas agendas dos representantes das campanhas de Jair Bolsonaro (PSL) e de Fernando Haddad, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) adiou para amanhã, às 14 h, a entrevista coletiva da ministra presidente Rosa Weber (foto) que aconteceria nessa sexta-feira para anunciar medidas de combate à disseminação de fake news nas redes sociais.
*Passada a ressaca das urnas, os candidatos a deputado e a senador, eleitos ou não, devem ficar atentos. Eles têm até o dia 7 de novembro para fechar as contas eleitorais e enviá-las ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).
*O número de usuários idosos nos planos de saúde vem crescendo, conforme dados do IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar) e da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). O estudo do IESS aponta uma alta de 2,5% no total de beneficiários de convênios médicos na faixa etária a partir dos 59 anos de idade entre agosto de 2017 e de 2018. Ao todo, segundo o instituto, foram registrados 164,5 mil novos vínculos de clientes com essa idade.
*O número de novas empresas cresceu 4,5% no 3° trimestre em relação ao trimestre anterior, segundo levantamento da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Desta forma, os valores acumulados no ano avançaram 11,7% quando comparados ao mesmo período do ano anterior.
* O chef Caetano Sobrinho, Caê Restaurante, em BH, irá representar Minas Gerais na segunda edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil e Portugal, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, no Time Out Market, em Lisboa.
*A Casa da Economia Criativa do Sebrae, no Circuito Liberdade, recebe nas próximas quarta e quinta-feira, a Mostra de Artesanato da Associação de Artesãos pelos Caminhos de Minas (Amartes). A mostra reúne peças decorativas e utilitárias, vestuário, bolsas, calçados, semi-joias e outras, inspiradas na cultura de Minas Gerais e de Belo Horizonte.