Blog do PCO

Educar uma nova geração de homens

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

De dona de casa a empresária, Hélida Mendonça (foto), tornou a Forno de Minas uma das marcas mais conhecidas no país. Mãe de três homens, ela sabe bem da responsabilidade “como mães de não criar filhos machistas. Muitas mães criam as filhas para serem princesas, mas os filhos não são criados para serem príncipes. Temos o papel fundamental de criar homens generosos, solidários, sensíveis e afetuosos”. Na Forno de Minas, onde além de ser uma das fundadoras é sócia e diretora, Hélida falou na 3ª edição do Conexão Empresarial “Mulheres de um Novo Tempo”, que a maior parte do corpo de funcionários da empresa é formado por mulheres e há oportunidades para que elas consigam avançar na carreira. Segundo ela, “temos mulheres que começaram na produção e hoje têm cargos de gerência. Acredito que a principal ferramenta da mudança é a educação. Além disso, o discurso precisa ser conectado à ação. As pessoas já não toleram empresas que pregam um discurso e fazem outra coisa”. (Foto Tião Mourão)

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.