*O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deve indicar uma mulher para o Ministério da Saúde. Cinco nomes já aparecem como candidatas para comandar a pasta: Linamara Rizzo Battistella, médica e professora da USP; Lúcia Souto, médica e ex-deputada estadual do Rio de Janeiro; Ludhmilla Hajjar, médica cardiologista; Margareth Dalcolmo, médica pneumologista; e Nísia Trindade (foto), presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). (Foto/reprodução internet)
*Hoje e amanhã, acontece no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o Encontro Nacional Absolar, promovido pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), presidida por Rodrigo Sauaia. O evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Aldolfo Sachsida e a palestra magna será proferida pelo economista Alexandre Schwartsman, ex-diretor do Banco Central.
*Levantamento do Ministério da Economia indica que as exportações de cachaça cresceram 54,74% em valor (US$18,47 milhões) e 30,38% em volume (8,6 milhões de litros), no comparativo com o mesmo período de 2021. O estudo avaliou os números de janeiro a novembro deste ano e apontou que as exportações de cachaça bateram o recorde dos últimos 12 anos.