*Cerca de 5 mil advogados assinam carta contra a indicação do advogado Cristiano Zanin (foto) ao Supremo Tribunal Federal (STF). O advogado que defendeu Lula na Lava Jato é um dos mais cotados para a vaga de Ricardo Lewandowski. Para o grupo, a relação entre Zanin e o presidente da República coloca sob suspeição a isenção do magistrado para cargo. (Foto/reprodução internet)
*O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, usou suas redes sociais para cobrar uma investigação por parte do Ministério Público Federal (MPF) e da Polícia Federal (PF) contra o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Ele teria guardado as joias recebidas do governo da Arábia Saudita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e que teriam sido incorporadas a seu patrimônio.
*Um total de 57 municípios de Minas disputam a 2ª edição do “Prêmio Municípios Mineradores – Qualidade da Governança Pública”. O prémio é idealizado pelo Ministério das Minas e Energia e realizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e a Agência Pública. A lista dos municípios ganhadores em cada um dos critérios da premiação deverá ser divulgada em 31 de maio em Brasília (DF).