*A UFMG rebateu uma afirmação do deputado federal Kim Kataguiri (foto/reprodução internet), União-SP, que disse ter destinado R$ 5 milhões em emendas parlamentares para ajudar a financiar a vacina Cálixcoca, contra o vício em cocaína e crack. A Universidade esclarece que, até o momento, o desenvolvimento da vacina é financiado pelos governos federal e estadual, além de emendas liberadas por parlamentares mineiros.
*Pouco antes da votação em segundo turno na Argentina, para escolha do novo presidente do país, o candidato peronista Sergio Massa faz questão de dizer que “ama o papa”. O afago foi após o papa ter virado alvo de ataques de Javier Milei. Francisco é o primeiro papa argentino e é motivo de orgulho nacional.
*STF começou a julgar lei Federal que define organização criminosa e disciplina a investigação criminal, os meios de obtenção de prova, bem como o procedimento judicial aplicável ao referido crime. O julgamento, que ocorre em plenário virtual, deve ser encerrado na segunda-feira, 20.