*O ex-presidente Jair Bolsonaro (foto/reprodução internet) usou as redes sociais para realizar um “repost” de um vídeo sobre o caso Marielle Franco, após a delação premiada de seu ex-vizinho Ronnie Lessa. “O caso Marielle se aproxima do seu final com a delação de Lessa (ainda não homologada). Também cessa a narrativa descomunal e proposital criada por grande parte da imprensa e pela militância da esquerda”, publicou Bolsonaro
*O presidente da Argentina, Javier Milei, passa pela primeira paralisação geral contra as medidas econômicas adotadas por ele. O protesto começou ontem com uma caminhada rumo ao prédio do Congresso, em Buenos Aires. Com o lema “o país não está à venda”, os argentinos tomaram as ruas atendendo a convocação da Confederação Geral do Trabalho (CGT), a maior central sindical do país.
*O Ministério do Trabalho deve publicar até o início de fevereiro uma nova portaria que muda as regras sobre o trabalho aos feriados. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, recebeu ontem representantes de entidades de empregados e de empregadores para debater a versão inicial da portaria, publicada em novembro.