Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Jack Smith

*O procurador especial do Departamento de Justiça dos EUA Jack Smith (foto/reprodução internet), responsável por alguns dos processos abertos contra Donald Trump durante a gestão democrata de Joe Biden, avalia encerrar duas ações federais contra o presidente eleito antes de sua posse, em janeiro. No ano passado, o procurador acusou Trump de conspirar para anular os resultados da eleição presidencial de 2020 e de guardar ilegalmente documentos confidenciais do Estado em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida.

*Vêm chamando a atenção nos últimos dias as críticas feitas pelo deputado federal Nikolas Ferreira aos acordos políticos selados pelo seu partido o PL, com aval do ex-presidente Jair Bolsonaro, com o Centrão para a eleição de Hugo Motta (Republicanos-PB) para a presidência da Câmara. Dia desses, Nikolas subiu à Tribuna para dizer entre outras coisas que “quando se pega a eleição à presidência desta Casa, vejo como uma imoralidade gigantesca colocar em jogo a vida das pessoas, em segundo plano, a anistia do dia 8, enfim, é uma imoralidade gigantesca”.

*Um colar cravejado de diamantes, que acredita-se estar envolvido no “Caso do Colar de Diamantes” ou o “Caso do Colar da Rainha”, uma fraude em que a rainha da França, Maria Antonieta, foi vítima e acusada injustamente, em julho de 1785, será vendido no próximo dia 13, em Genebra, Suíça. Os joalheiros Boehmer e Bassange reivindicavam que a rainha lhes pagasse 1,6 milhão de libras pela compra de um colar de diamantes, mas a rainha ignorava o negócio feito em seu nome. A peça está avaliada em cerca de 2 milhões de francos suíços (equivalente a 2,29 milhões de dólares), segundo a Sotheby’s.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.