*Para aqueles que já dão como certa a eventual prisão dos 34 indiciados pela Polícia Federal no inquérito sobre tentativa de golpe de Estado, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-secretário nacional da Justiça, na gestão do ex-ministro Flávio Dino, Augusto de Arruda Botelho (foto/reprodução internet) esclarece que indiciamento significa apenas que a pessoa é oficialmente investigada. “Sem querer jogar um balde de água fria, mas indiciamento significa que a pessoa está oficialmente sendo investigada e que há indícios de autoria. “, disse Botelho. . Caberá à Procuradoria – geral da República, decidir se há elementos suficientes para formular a denúncia.
* Dentre os 19 chefes de Estado e primeiros-ministros participantes do G20, no Rio de Janeiro, o presidente da França, Emmanuel Macron ganhou a simpatia dos cariocas. Acompanhando de sua mulher, Brigitte Macron, simpático, o presidente da francês foi visto passeando pela orla de Copacabana, cumprimentou os cariocas, visitou pontos turísticos da cidade e disse que não queria ir embora. No jantar em sua homenagem na Casa Firjan, com a presença de empresários e dos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Nísia Trindade, da Saúde, não foi diferente. Emmanuel Macron transitou entre os convidados e fez questão de cumprimentar as chefs Laura e Roberta Pederneiras.
*A advogada Marcelle Machado lança seu primeiro livro de poesias “Silêncio” pela Literíssima Editora, no próximo sábado (23), das 16h às 19h, na Livraria do Belas, em Lourdes. A obra reúne textos produzidos pela autora desde 1996 até os dias atuais. Marcelle participou recentemente de algumas publicações coletivas, tendo seus textos (poemas e uma crônica) selecionados pela Vivara Editora Nacional e pelo Selo “Off Flip”. Participou da coleção de poesia feminina “Elas, a Saudade, o Amanhã”, da própria Editora Literíssima, com o poema “Sessão Nostalgia”.