Blog do PCO

Vandalismo não é brincadeira de Carnaval, denuncie!

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Robson Lessa

O Carnaval de Belo Horizonte vem se consolidando, a cada ano, como um dos melhores e maiores do país, batendo recordes de público e gerando receitas importantes para trabalhadores e para o município. Celebramos a alegria da festa, mas é preciso alertar para uma minoria de vândalos que aproveita o clima de folia para causar prejuízos e depredar a frota de ônibus do transporte público da capital mineira.

Segundo o presidente do Conselho de Administração do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), Robson Lessa (foto/reprodução internet), durante o Carnaval muitos foliões saem da linha causando danos nos terminais de validadores de tarifa, alçapões de teto, vidros laterais, para-brisas, portas, retrovisores e até placas de identificação. O custo para recuperar os veículos e estações vandalizadas, poderia ser melhor investido em melhorias para o sistema.

Esses atos não são brincadeira, mas crimes previstos no Código Penal, com pena de detenção de um a seis meses ou multa. Denuncie às forças de segurança e ajude a preservar o transporte público, garantindo que o Carnaval seja uma festa de paz, respeito e educação para todos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.