Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (foto) voltou a usar suas redes sociais para comentar o atual ambiente político brasileiro na manhã de ontem. Foi a primeira manifestação de FHC após a soltura de Lula. “A polarização aumenta. Sem alternativas populares e progressistas continuaremos no jogo político/pessoal. Em meu tempo a questão central era a inflação; hoje é crescimento e emprego. Sem corrupção. No começo era o verbo. Novamente, com gestos e ações os caminhos abrem-se. A eles!”

 

*A Pif Paf Alimentos, uma das maiores companhias brasileiras do segmento de alimentos congelados, iniciou as vendas para a China. Na primeira semana de novembro, a empresa mineira embarcou os primeiros quatro contêineres, totalizando 100 toneladas de cortes de frangos, diretamente para o país asiático. “Comemoramos com entusiasmo esse tão esperado embarque. É uma importante conquista de toda a equipe e vai alavancar nossas exportações”, destaca o diretor comercial, Edvaldo Campos.A China é, hoje, o principal importador de carnes de frangos do Brasil. De janeiro a julho deste ano, comprou 13% do volume e 17% da receita total. Além de abrir as portas e ampliar as possibilidades de atuação em outros países na Ásia, a conquista desse mercado é mais um reconhecimento da qualidade e da confiabilidade das unidades da Pif Paf. Os produtos embarcados partiram da unidade de Visconde do Rio Branco (MG), que foi uma das 25 plantas frigoríficas brasileiras habilitadas, no início de setembro, a vender carnes para o mercado chinês. A Pif Paf é a única empresa mineira dessa nova lista. Em 2019, também obteve habilitações para o México e o Canadá. Atualmente exporta para mais de 20 países.

 

*Nas redes sociais, no sábado, Bolsonaro ao atacar Lula disse que “os amantes da liberdade e do bem são a maioria”, mas advertiu que não se pode cometer erros, pois “sem um norte e um comando, mesmo a melhor tropa, se torna num bando que atira para todos os lados, inclusive nos amigos”. Ontem a deputada Joice Hasselmann, que foi retirada da liderança do governo no Congresso, respondeu ao tuíte do presidente: “Tem razão, PR. Não podemos cometer erros. Então não os cometa. REFLITA. O sr. tem que ser o exemplo. Se não há norte, nem comando, nos dê tal norte com democracia, respeito e lealdade. Cabe também ao Sr. segurar o bando que atira nos amigos. Aliados não podem ser feridos de morte pelo comando”. A briga é dentro de casa também.

 

*O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, vai receber o prêmio ANJ de Liberdade de Imprensa de 2019 nesta segunda-feira. no Rio de Janeiro. O atual decano no STF é o autor da jurisprudência e redator da doutrina que protege a liberdade de imprensa no Brasil. Seus votos são os mais reproduzidos nos julgamentos e decisões que envolvem ações por dano moral contra jornalistas. O ministro tem buscado a absolvição até mesmo de autores de reportagens que beiram a irresponsabilidade – para mostrar que o interesse público deve prevalecer sobre direitos individuais.

 

*O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizará, de 26 a 28 de novembro, um ciclo de audiências públicas para receber contribuições de representantes de partidos políticos, de instituições públicas e privadas, de advogados que atuam na área eleitoral e da sociedade em geral com o objetivo de aperfeiçoar as minutas de resoluções relativas às eleições e às finanças e contabilidade dos partidos políticos. Para participar dos eventos, os interessados devem enviar sugestões por escrito, mediante o formulário eletrônico que estará disponível no Portal do TSE a partir desta segunda-feira. No formulário, também será possível fazer a inscrição para o uso da palavra no dia da audiência pública.

 

*A FIEMG, por meio de seu Centro Internacional de Negócios, em parceria com a Apex-Brasil promove o Circuito Moda Paris nos dias 25 a 29 de novembro. O encontro tem como objetivo capacitar empresas brasileiras em renomada instituição de moda no exterior e criar novas oportunidades de negócios, por meio da implementação de ideias inovadoras em seu processo produtivo. Os participantes do encontro terão a oportunidade de conhecerem mais sobre Design, Tendências, Inspiração, Internacionalização, Comportamento de Consumo e Inovação nos negócios da moda. O público alvo do circuito são as Indústrias do complexo da moda (vestuário, calçados, bolsas e acessórios, joias e bijuterias)

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *