Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
Guilherme Boulos

*Embora o presidente Lula ainda não tenha confirmado a sua ida para a Secretaria-Geral da Presidência, no lugar do atual titular Márcio Macêdo (PT-SE), o deputado federal Guilherme Boulos (foto/reprodução internet), PSol-SP, reuniu-se com seus aliados mais próximos no último fim de semana para discutir seu futuro político. No encontro, Bolos teria comunicado a sua possível ida para a pasta. Dias atrás, Macêdo avisou que não foi comunicado pelo presidente Lula da decisão e ironizou os rumores, classificando-os de “fofoca política”.

*Após afirmar que não iria antecipar sua aposentadoria, o ministro Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF (STF)), afirmou que deve repensar sua possibilidade e que fará uma “reflexão muito profunda” sobre a decisão. “Eu não desconsidero a possibilidade de sair, mas ainda não bati o martelo”. Ele disse ainda que gosta do Supremo e da vida lá fora também. Barroso passou o comando da Suprema Corte para o ministro Edson Fachin nesta segunda-feira (29), mas caso permaneça no cargo até completar a idade-limite de 75 anos, ele deixaria o STF só em 2033

*A Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal aprovou projeto de lei, que tem como relator o deputado Otto Alencar (PSD-BA), que proíbe a adoção do horário de verão em todo o território nacional.  A medida poderá ser permitida em casos excepcionais como de crise energética ou para otimizar o fornecimento de energia.  Estudo do Ministério das Minas e Energia (MME) e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontam que a adoção do horário de verão não tem gerado economia de energia. A proposta ainda tem que ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania do Senado. Para virar lei tem que ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.     

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.