Os 80 anos do Grande Hotel Termas de Araxá, do Grupo Tauá, comandado por Lizete Ribeiro (foto/reprodução internet), terá como parte das suas comemorações, o lançamento de um livro inédito repleto de histórias e fotografias raras do hotel – algumas extraídas de acervos da revista O Cruzeiro e da Fundação Cultural Calmon Barreto.
A obra revisita a trajetória do hotel que sediou o primeiro cassino do país e hospedou presidentes da República, entre eles Getúlio Vargas, que encomendou sua construção, além de Santos Dumont e Carmen Miranda.
A obra é da jornalista Mariana Peixoto durante as pesquisas para o livro “Sobre o tempo – Grande Hotel Termas de Araxá 80 anos”, que ela assina ao lado do colega de profissão Helvécio Carlos.
O Grupo Tauá é responsável pela administração do Grande Hotel de Araxá desde 2010, retomando toda a exuberância do espaço, que une tradição, arte, boa gastronomia, beleza e as famosas termas com águas termais radioativas e sulfurosas. O Grande Hotel é atualmente um dos principais destinos turísticos de Minas Gerais.












