Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
ICEA

*As cidades de João Monlevade e Ouro Preto contarão a partir do próximo ano com cursos de graduação em Inteligência Artificial (IA). Os cursos de bacharelado foram autorizados pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em sessão especial, atendendo à crescente demanda por profissionais qualificados em IA. A graduação será disponibilizada no Instituto de Ciências Exatas e Aplicadas (Icea) (foto: Daniel Tulher), no bairro Loanda em João Monlevade, e no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto. No Icea, o curso abrirá 50 vagas por ano, com ingresso exclusivo no primeiro semestre e horários matinais e em Ouro Preto, serão 80 vagas, divididas entre os semestres. Os candidatos que fizeram o Enem de novembro já podem se preparar para o próximo Sisu, com projetos pedagógicos em fase de registro no e-MEC.

*O acesso dos filhos à internet tornou-se uma preocupação mundial, daí que chama a atenção o estudo Proteção à primeira infância entre telas e mídias digitais, publicado recentemente pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) que aponta que o acesso à internet na infância mais que dobrou em menos de uma década no Brasil. Segundo os dados, o acesso à internet na infância passou de 11%, em 2015, para 23%, em 2024. Isso inclui quase metade (44%) dos bebês de até 2 anos e 71% das crianças de 3 a 5 anos. A publicação lembra que a Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda o uso de telas para menores de 2 anos. Já a orientação para crianças entre 2 e 5 anos é que o tempo seja limitado a até uma hora por dia, sempre com supervisão de um adulto responsável.

*A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei que aumenta a punição pelo crime de ultraje a culto e impedimento ou perturbação de atos religiosos. A proposta aprovada é o substutivo do relator, deputado Pr. Marco Feliciano (PL-SP), para o Projeto de Lei 1804/15, do ex-deputado Rogério Rosso (DF). O texto altera o Código Penal e transforma a pena atual, de detenção de um mês a um ano, em reclusão de dois a quatro anos, além de multa. O substitutivo também prevê que, se houver emprego de violência durante o crime, a pena será aumentada em dois terços, sem prejuízo da punição correspondente à própria violência praticada.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.