Logo
Blog do PCO

Ampliação de faixa de isenção do IR

Depois de muita reclamação, o governo federal começa a pensar em ampliar a faixa isenta de cobrança de Imposto de Renda. Esta possibilidade foi levantada pelo presidente Michel Temer (foto) em entrevista a emissoras de rádio ontem, quando falou que ”houve apenas uma primeira conversa para verificar se seria possível ampliar a faixa limite para o Imposto de Renda. Se for possível, é claro. Se você aumenta a faixa de isenção do Imposto de Renda, está permitindo que muita gente possa economizar no pagamento de tributo para investir, para aplicar no varejo, onde seja”. Mas ele avisou que não há nada de concreto sobre o assunto.

 

Prorrogação de mandato

Temer desmentiu informações que circulam em redes sociais de que ele e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), estariam atuando para adiar as eleições de 2018 para 2020, o que daria mais dois anos de mandato ao presidente. “Nunca ninguém falou comigo sobre prorrogação de mandato. Eu duvido que o Maia tenha falado isso, porque a Constituição não permite. O que se permite é a reeleição, não a prorrogação. A possibilidade de esticar meu mandato é zero. A prorrogação não irá adiante. Tenho absoluta convicção desse fato”, disse, ao emendar: “e a possibilidade de reeleição em 2018 é também zero”.

 

Reforma da Previdência

As dificuldades enfrentadas pelo presidente Michel Temer para conseguir os votos necessários para aprovar a reforma da Previdência não o desanimam. Temer acredita que até o final de maio a matéria terá sido votada na Câmara Federal. Ele ressaltou que os líderes partidários têm feito constantemente levantamentos para verificar qual será o melhor momento para a votação. “Só se leva a plenário tendo 320 ou 330 votos garantidos, de forma a obtermos os 308 votos necessários”. A Previdência, segundo o presidente, precisa de modernização constante. “Depois de 2003, fez-se uma nova atualização, e agora mais uma. Tenha certeza de que, daqui a dez anos, será necessária uma nova reavaliação” e garantiu que nenhum direito adquirido será retirado com a reforma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *