Logo
Blog do PCO

Comércio varejista se mobiliza para a Copa do Mundo e a Black Friday

O comércio varejista deve ter as vendas aquecidas por duas datas sazonais: a Copa do Mundo do Catar e a Black Friday. A última edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios, realizada pelo Sebrae e pelo IBGE, apontou que 51% dos pequenos negócios de Minas Gerais fizeram investimentos nos últimos três meses. Para 49% dos entrevistados, ainda há um momento de incerteza quanto ao futuro e, por isso, eles preferem esperar um pouco mais. Foram ouvidas 330 pessoas entre 26 de agosto e 11 de setembro. Somente 35% dos empreendedores vão aproveitar o calendário de jogos durante os 29 dias da Copa do Mundo para incremento na arrecadação. A Copa do Mundo não é um período tão comercial. Os empresários costumam vender itens decorativos, vuvuzelas e televisões, mas não vai muito além disso. O empresário precisa ser estratégico, apostando em vendas maiores e preços mais acessíveis para obter números mais positivos”, afirma o analista do Sebrae Minas, Victor Mota (foto). (foto/reprodução internet)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *