Blog do PCO

Dois grupos estão interessados nas ações da Copasa

Por Paulo César de Oliveira
super banner topo 728x90 1
Marília Carvalho de Melo (foto: Copasa/ Divulgação)

Pelo menos dois grupos se apresentaram para participar do leilão das ações da Copasa; a Aegea e a Sabesp. Os dois grupos nacionais sinalizaram que pretendem fazer ofertas pelos 30% da Copasa que o governo mineiro pretende negociar. A etapa prévia para a apresentação das propostas  teve a participação da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, com os interessados tendo que apresentar  uma carta de fiança de R$ 7 bilhões, e um histórico comprovando investimentos prévios de mais de R$ 6 bilhões em áreas ligadas à infraestrutura.

Mas todo esse processo ainda depende do aval do Supremo Tribunal Federal, onde tramita uma Ação Direta de Inconstitucionalidade questionando a privatização da Companhia de Saneamento de Minas Gerais.  O governo de Minas possui 50,03 % das ações e além de ofertar os 30% para um investidor âncora, pretende negociar mais 15% de forma fracionada ao mercado. O estado permaneceria com 5% de participação. A presidente da Copasa, Marília Carvalho de Melo (foto: Copasa/ Divulgação), aguarda a posição do STF para dar prosseguimento ao processo.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.