Uma missão empresarial organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com os Ministérios do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e das Relações Exteriores, desembarca nesta terça-feira (26), na Cidade do México, em busca do fortalecimento das relações bilaterais e ampliação de negócios entre os dois países. Com o tarifaço de Donald Trump, o México tornou-se o segundo principal destino das exportações brasileiras na América e figura entre os dez maiores mercados globais para o Brasil. A agenda vai até quarta-feira (27) e assim, como o Brasil, o México sofreu barreiras tarifárias americanas, com sobretaxas de 25% sobre veículos e 50% sobre aço, alumínio e cobre, embora uma tarifa ampla de 30% esteja provisoriamente suspensa por dois meses. Ricardo Alban (foto/reprodução internet), presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entende que um acordo mais amplo e inclusivo pode proporcionar um crescimento adicional de US$ 13,8 bilhões no PIB dos dois países.