Logo
Blog do PCO

Empresários do comércio de Minas começam 2018 confiantes com as vendas

Os empresários do comércio de Minas Gerais estão confiantes em relação às vendas no primeiro semestre de 2018. Quase 80% deles acreditam em um desempenho melhor para o setor na comparação com a segunda metade de 2017. O resultado faz parte da pesquisa de Expectativa de Vendas, elaborada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio Minas Gerais. O levantamento destaca ainda que as promoções e liquidações continuarão sendo a principal medida para atração dos clientes. O estudo mostra que 35,8% dos entrevistados utilizarão essa estratégia, seguida por ações de mídia e propaganda (17,7%), atendimento diferenciado (10%) e diversificação do mix (9%). Os segmentos mais confiantes são móveis e eletrodomésticos (60,9%), tecidos, vestuário e calçados (59,1%), equipamentos e materiais para escritório, informática e de comunicação (41,7%). De acordo com a analista de pesquisa da Fecomércio MG, Elisa Castro (foto), o otimismo/esperança foi o motivo citado por mais da metade dos empresários mineiros (50,2%) para justificar as boas perspectivas. O primeiro semestre conta com o Dia das Mães, segunda melhor data do ano para o comércio, e o Carnaval, que tem ganhado relevância, principalmente em Belo Horizonte. A forma de pagamento que deve sobressair é o cartão de crédito, modalidade apontada por 76% dos entrevistados. A principal escolha deverá ser pelo parcelamento (57,7%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *