Logo
Blog do PCO

Momento de investir

O deputado federal Fábio Ramalho (foto) defendeu ontem no Fórum de Minas, evento promovido pela VB Comunicação, a realização das reformas tributária e administrativa, para que o país possa retomar o desenvolvimento. No seu entendimento, o país nunca arrecadou tanto como agora, mas os recursos estão indo para os bancos, para o pagamento de dívidas, em vez serem usados em investimentos em infraestrutura, como nas rodovias, portos e aeroportos. O auxílio emergencial, que gerou um custo extra para o governo, ainda deve ser renovado outras tantas vezes, até que o desemprego diminua e a vacinação avance para que a vida retome a normalidade. Minas Gerais também vive um bom momento e além do acerto com a Vale para ressarcir o Estado dos estragos causados pela tragédia em Brumadinho, vai receber recurso na ordem de R$ 100 bilhões, referente a tragédia em Mariana. O deputado lembrou que no governo de Fernando Pimentel, ele conseguiu por liminar, suspender o pagamento da dívida do Estado, o que permite uma economia de bilhões para os cofres de Minas e isso faz uma diferença enorme, segundo o parlamentar, ainda mais em um momento como o que o país está passando com a pandemia da Covid-19

Preço alto dos alimentos

O alto preço dos alimentos é uma outra questão que deve ser levada a sério, segundo o parlamentar, que defende que seja criado um banco de alimentos, com parte da produção sendo separada para o mercado externo, mas com outra parte indo para o consumo interno a preços mais acessíveis. Ele comemorou o fato de mais municípios mineiros terem sido incluídos na Sudene, o que significa a possibilidade de se conseguir crédito a juros mais baixos.

Sucessão

Fábio Ramalho avalia a situação do país sem grandes expectativas de que venha a acontecer uma mudança no atual quadro no cenário nacional. A disputa está polarizada entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Lula e até o momento, nenhum fato novo sinalizou que haverá mudanças até as eleições do ano que vem. Para ele, Bolsonaro faz um bom governo, mas tem problemas sérios com a comunicação. Lula, na sua opinião, também fez um bom governo, apesar de ter enfrentado muitos problemas. A partir de agora, Fábio Ramalho acredita que tudo vai depender da vacinação e do desempenho da economia. Ele também criticou a CPI da Pandemia do Senado, que, para ele, está servindo apenas como holofote para alguns políticos, já que não terá capacidade de mudar nada em relação a crise provocada pela Covid-19. Mas ele entende que apesar disso, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara Arthur Lira, estão fazendo um bom trabalho. Mas nem por isso, ele acredita que o nome de Rodrigo Pacheco possa ser trabalhado como uma terceira via, como querem alguns. Isso quem vai decidir, segundo ele, é o povo e até agora não há nenhuma sinalização nesse sentido. Em Minas, Fábio Ramalho considera que o governador Romeu Zema está fazendo um bom trabalho e ele tem percebido uma boa aceitação do seu nome no interior de Minas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *