Blog do PCO

O impacto positivo do Dia das Mães

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

Segunda melhor data do ano para o comércio, o Dia das Mães é aposta para alavancar as vendas no varejo. A data gera um impacto positivo para a maioria das empresas do setor em Belo Horizonte (65,4%) e em diversos segmentos, conforme pesquisa elaborada pela Fecomércio MG. Os dados revelam um aumento do otimismo, já que quase metade dos consumidores da capital (48,6%) planeja ir às compras, o que representa a primeira alta do indicador desde 2012. Em 2017, ele estava em 46,5%. Além do tradicional apelo emocional da data, outros fatores contribuíram para o avanço do índice. O economista da Federação, Guilherme Almeida (foto), disse que “o crescimento do número total de clientes que escolherá um artigo para as mães também está em conformidade com a melhoria dos indicadores econômicos relacionados ao consumo, como a inflação e as taxas de juros mais baixas”. Ainda de acordo com o estudo, os presentes não ultrapassarão os R$ 100 para 58,3% das pessoas, enquanto 28% escolherão produtos na faixa de R$ 100 a R$ 200.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.