Logo
Blog do PCO

Pandemia força mudanças nas estratégias de mercado dos pequenos negócios mineiros

É crescente o número de empreendedores de Minas Gerais que estão decidindo mudar a linha de produtos e serviços, ou o modelo de negócios, para expandir as vendas. Entre os empresários que afirmaram ter aumentado o faturamento em julho, 19% dizem ter apostado nessas estratégias, contra 9% no último mês. É o que mostra o levantamento realizado pelo Sebrae com 589 empreendedores do estado (microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte), entre os dias 27 e 30 de julho. “Os empresários têm feito grandes esforços para se manter no mercado, buscando entender o novo comportamento do consumidor e atuando mais no ambiente digital”, afirma Afonso Rocha (foto), superintendente do Sebrae Minas. Mesmo com vendas nos canais on-line, nos serviços de delivery e mudança nos seus modelos de atuação, a maioria dos pequenos negócios mineiros (82%) registrou queda de 59% no faturamento no último mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *