As mulheres vendem mais pelas redes sociais que os homens, segundo pesquisa do Sebrae feita no final de 2021, com quase 7 mil donos de pequenos negócios em todo o país. Pelo estudo, 79% das empreendedoras utilizam as redes sociais enquanto 70% dos homens investem nesses canais. Elas estão em maior número no WhatsApp (86% das mulheres contra 83% dos homens), Instagram (58%/46%) e Facebook (43%/41%). Para apoiar e estimular essas mulheres a empreender e a melhorar suas vendas e seus resultados nas redes sociais e fora delas, o Sebrae Minas promove uma série de capacitações e eventos on-line e presenciais, de norte a sul de Minas Gerais, no “Mês da Mulher”. As atividades começam na terça-feira (7/3), véspera do Dia Internacional das Mulheres. A programação completa e as informações para inscrição estão disponíveis no site da Sympla. “Iremos oferecer diversas atividades e orientações para que as empreendedoras se sintam mais fortalecidas e autoconfiantes”, explica a analista do Sebrae Minas Rachel Dornelas. (Foto reprodução internet)