Logo
Blog do PCO

Design, um parceiro indispensável nas empresas de todos os portes

A Greco Design é um exemplo de empresa de sucesso. Criada pelo design gráfico Gustavo Greco, a empresa, que tem foco no design gráfico com especialidade na identidade visual, editorial e sinalização, acumula prêmios internacionais. A empresa conquistou os prêmios iF Communication Award, D&AD, Design Lions no Festival de Cannes, Red Dot Design Award, El Ojo de Iberoamerica, London International Awards, Bienal Iberoamericana de Diseño, Print Magazine – Creative and Commerce, Idea Brasil e How International Design Award. Hoje, o trabalho do design é encarado como estratégico, segundo Gustavo (foto), que acredita que esse mercado só tende a crescer. Com essa nova percepção, ele disse que a Greco é chamada mais cedo para os projetos, desde a concepção, estratégia, planejamento e design.

 

A sua atuação está presente em várias áreas. Como é esse trabalho?

Nosso trabalho tem essa característica de atuar em diversas áreas. Sempre falo que o design é uma disciplina transversal e por isso tem atuação em segmentos dos mais diversos possíveis.

 

Como se comporta o mercado brasileiro para essa atividade?

O mercado do designer não só nacional, como internacionalmente, está em expansão porque as pessoas entenderam que o design não é mais uma disciplina de se dar apenas a forma para as coisas. O design é encarado hoje como uma profissão de estratégia e é sabido que investindo em designer, o resultado das empresas aumenta. Hoje somos chamados para os projetos muito mais cedo para a concepção, estratégia, planejamento e, obviamente, para a criação do projeto de design. É um mercado que só tende a crescer pois e as pessoas e os empresários passaram a entender, cada vez mais, que empresas aliadas ao designe são empresas que terão resultados financeiros maiores.

 

Você atua junto a grandes empresas como a Drogaria Araujo, como é essa atuação?

Nós não trabalhamos apenas com grandes empresas, nós trabalhamos com empresas de qualquer segmento. O critério para a nossa escolha é o de empresas que acreditam no design. Não importa o tamanho da empresa, nós estamos sempre lá para essas pessoas que realmente acreditam nessa disciplina transformadora.

 

Como percebemos nas empresas esse trabalho?

São várias as áreas de atuação da Greco. Nós trabalhamos com a identidade, que vai desde a construção da marca, do discurso dessa marca, passando por processos de sinalização, editorial, como é o caso da revista Viver Brasil, e projetos promocionais. Nós começamos a atuar também em uma área de embalagens. Não é um projeto que nós fazemos com muita frequência, mas já temos belos projetos nessa área também.

 

2018, apesar de ter sido ainda um ano de crise, foi um ano bom?

Para nós foi um ano bom, foi um ano melhor do que 2017. Acho que a crise serve para nós nos reorganizarmos para entendermos o motivo da nossa existência, o nosso tamanho e 2018 foi o ano que nós começamos a colher frutos dessa organização prévia.

 

Para 2019, o cenário que está sendo desenhado é melhor?

Sou um otimista. Acho que temos que acreditar pensando que vai ser sempre melhor.

 

Você é premiadíssimo internacionalmente, isso ajuda?

Ajuda, claro. Digo que prêmio são selos de qualidade, como se nós tivéssemos atestados dos juris mais importantes de designe internacionalmente, que certificam a Greco com um trabalho de designe internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *