O turismo de luxo está em alta e o hotel The Lana Dubai, membro da Dorchester Collection, inaugurado há pouco mais de três semanas, já figura entre os preferidos. Localizado na Marasi Bay Marina, com vista para o Burj Khalifa, o diretor de Operações da Dorchester Collection, François Delahaye (foto/reprodução internet), fala dos motivos que levam o The Lana a ter essa resposta positiva dos que se hospedam lá.
O que faz o The Lana diferente dos outros hotéis em Dubai?
A diferença entre o The Lana e os demais hotéis de Dubai, antes de mais nada, é a localização. Está localizado na Marina Bay, onde todos podem vir de barco e, claro, de carro diretamente do aeroporto. Mas o principal diferencial é o estilo, o The Lana é o hotel mais chique de Dubai pelos produtos, pela atenção aos detalhes, pelas cores, pelos tecidos, pelo design… antes de tudo pela arquitetura, que foi feita por Norman Foster, o famoso arquiteto. A disposição dos edifícios é muito especial e muito bem iluminada, refletindo naquele grande lago que fica em frente ao hotel que é absolutamente magnífico.
O hóspede encontrará no hotel uma decoração feita pela Gilles & Boissier, uma empresa francesa de design com uma estética mais delicada, por isso encontrará alguns tons de rosa e tecidos muito ricos nos sofás e nas cadeiras. Em cada quarto, cada suíte tem uma grande varanda com vidros e é incrível ver como as luzes entram através dos vidros assim descobrindo como esses tecidos e decorações interagem. Além disso o maior diferencial é o atendimento, a quantidade de funcionários que estão prontos para te receber e o nível de atendimento é o mais bacana da cidade. Já fiquei hospedado em vários hotéis da concorrência e você não acha isso. O nível de atendimento do concierge, do porteiro, do mordomo, que estão hospedando você, arrumando sua bagagem é excepcional. A quantidade de restaurantes é outro plus, um deles com um chef espanhol 3 estrelas Michelin e um bar secreto que à noite é o lugar mais agradável. E depois temos mais dois lugares, o Riviera de Jean Imbert, o chef do Plaza Athénée e que também supervisiona o restaurante na cobertura que serve comida mais aconchegante e se chama High Society. No lobby temos um restaurante que serve comida típica árabe, e também o clássico da Dorchester Collection. Estamos planejando abrir mais restaurantes em frente ao lobby, pois o hotel é bastante grande e no térreo temos uma patisserie, Bonbon Café Angelo Musa, o mesmo patissier do Plaza Athénée com sua primeira loja no Oriente Médio. Só um pequeno detalhe: estamos na Marina Bay mas não no mar, temos barcos que podem te levar do hotel até o beach club, o clube fica localizado no One Palm e tem um restaurante japonês, spa e praia onde recebemos nossos hóspedes com o clima lindo que Dubai proporciona. Acho que isso é quase tudo que posso dizer agora.
Como têm sido as respostas dos hóspedes a tudo isso?
Acabamos de abrir e não recebemos nenhuma reclamação, apenas elogiando sobre o hotel.
Levando em consideração os restaurantes parisienses, seria isso um luxo a mais?
Cada hotel da Dorchester Collection terá a atmosfera da cidade onde se encontra. Somos britânicos na Grã-Bretanha, somos parisienses em Paris. Mas em Dubai, embora a decoração seja semelhante em alguns aspectos a outros hotéis, como ser luminosa e elegante, também é moderna. Porque em Dubai não há nada de velho, sendo uma cidade, e um país totalmente novo, tudo é moderno e novo.
Vocês possuem obras de arte no hotel?
Apenas arte contemporânea e moderna.
O hotel The Lana está preparado para eventos climáticos?
As temperaturas chegam a 45 graus, por isso temos ar condicionado. Não tem água em Dubai então dessalinizam a água. A cidade não é sustentável. Tudo é importado.
A economia global está preparada para esse tipo de turismo?
Sim.