Blog do PCO

Geraldo Alckmin: na eleição contra o extremismo

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
SAÚDE II
Geraldo Alckmin

 Com as eleições nas ruas, muitas autoridades se desdobram para encaixar em suas agendas apoio aos candidatos dos seus partidos. Esse é o caso do vice-presidente Geraldo Alckmin(foto/reprodução internet), que pretende ajudar a candidata do PSB em São Paulo, Tabata Amaral, e se posicionar contra os extremismos. Ele desconversa quando o assunto é 2026, mas garante que está afinado com o presidente Lula.

 As eleições municipais estão batendo na porta e os partidos querem se fortalecer pensando em 2026. O senhor vai participar do processo eleitoral apoiando candidatos do PSB?

É natural que os partidos tenham seus próprios planejamentos porque todos querem crescer. Os candidatos do PSB, como a deputada Tábata Amaral que concorre a prefeitura em São Paulo, terão o meu apoio. Mas o importante é que sempre estarei ao lado das candidaturas que fortalecem a democracia. O importante é isso: fortalecermos a democracia e nos posicionarmos contra o extremismo.

 Em 2026, no caso de o presidente Lula buscar mais um mandato, o senhor repetiria essa chapa. Essa parceria é politicamente ajustada? Ou pode partir para candidatura própria?

Eu estou muito satisfeito por estar ao lado do presidente Lula, fortalecendo a democracia e reconstruindo políticas públicas essenciais para o desenvolvimento brasileiro, para famílias e empresas prosperarem. Neste um ano e meio de governo, fizemos muito pelo país e já podemos comemorar resultados importantes, tanto do ponto de vista da inclusão social quanto de crescimento da economia. Seguirei trabalhando por mais conquistas e apoiando o presidente em suas decisões.

 O senhor demonstra ter tomado gosto pelas redes sociais. É mais fácil se comunicar no mundo virtual?

É muito importante se comunicar com as pessoas em todos os ambientes. E hoje, sobretudo no mundo virtual, a comunicação deve ser a mais transparente e atraente possível, para enfrentar a competição perigosa das chamadas fake news e esclarecer as pessoas sobre as políticas públicas que estão sendo construídas para elas. Para isso, a comunicação deve ser eficiente, o que é um desafio no mundo virtual. Eu costumo brincar que já passei por um desafio semelhante, quando fui professor de química em um cursinho que funcionava em cima de uma lanchonete. E tinha que fazer a melhor aula possível porque concorria com a diversão lá debaixo. E conseguia segurar os meninos.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.