Logo
Blog do PCO

11ª Edição do Conexão Empresarial Anual

Começa hoje a 11ª Edição do Conexão Empresarial Anual, que neste no será em Belo Horizonte, até domingo, no Minascentro. O evento, que terá início às 8h, com o credenciamento, vai focar nos principais setores da economia, com pessoas e empresas que são referência em Minas e no Brasil. Além dos debates, painéis e discussões, acompanha o evento uma feira com produtos e serviços, espaço gastronômico e festival de música. As atrações confirmadas são o Conexão Gastronômica-BH, Espaço Viva Minas, Espaço Amor de Mãe, Cervejaria Mineira, Espaço Saber Viver e o Espaço Canal Viver Brasil. O evento é promovido pela VB Comunicação e coordenador pelos empresários Gustavo e Paulo Cesar Oliveira. Um dos destaques do primeiro dia é a participação do candidato à presidência da República, Ciro Gomes, que fará uma palestra sobre a “visão do país e projetos para os próximos 4 anos para o Brasil”. O evento tem o patrocínio do Aeroporto Internacional Belo Horizonte, Andrade Gutierrez, Anglo American, Drogaria Araujo, BMG, CNT/MST/SENAT/ITL, FIAT, Grupo FrediZak, Grupo Pardini, JAM, Líder Aviação, Mater Dei, Mercantil do Brasil, OncoClínicas, jornal O Tempo, SEBRAE MINAS, Sintram, Unimed BH e Urbana, além do apoio do Café Campos Altos, Grupo Líder, Multiplan, PifPaf, Siamig, SinepeMG, SindExtra, Sindpas, Supernosso e Solutions- Corretora de Seguros. Apoio cultural da Fecomercio-MG/Sesc. A 11ª Edição do Conexão Empresarial será no Auditório C, do Minascentro, entrada pela rua Guajajaras. A confirmação para o evento é pelo telefone (31) 3343-7305, no endereço www.cnxempresarial.com.br ou pelo e-mail vbcomunicacao@integralle.com.br 

Programação

A 11ª Edição do Conexão Empresarial Anual será aberta hoje pelos diretores da VB Comunicação Paulo e Gustavo Cesar Oliveira. Em seguida, o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, fará uma palestra, iniciando uma série de encontros. Após Rodrigo Pacheco será a vez da palestra do presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo; a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; o empresário e fundador da Localiza, Salim Mattar (foto) encerra as palestras para dar espaço ao Painel da Indústria, debate que será mediado pelo presidente do Conselho de Administração da Usiminas, Sergio Leite, e terá a participação do presidente do Sindextra, Luís Márcio Vianna e do gerente de performance Institucional, Daniel Tito. Logo após, haverá um bate-papo com o vice-presidente do Grupo Multiplan, Vander Giodano, com o CEO da BH Airport, Kleber Meira e o presidente do Conselho de Administração da Pado, Alfons Gardemann. Logo após haverá a palestra com o CEO do BMG Up Tech, Rodolfo Santos. A manhã será encerrada com a palestra do governador Romeu Zema.

Eventos da tarde

Os eventos da tarde começam com o Painel Cenário Brasil, mediado pelo ex-governador Antônio Imbassay, com participação do governador de São Paulo, João Doria e o ex-ministro do STF, Carlos Mario Velloso. Na sequência, haverá a entrega do título de Cidadã Honorária da Câmara Municipal de Belo Horizonte à empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e presidente do Grupo Mulheres do Brasil, pela presidente da Câmara Municipal, Nelly Aquino. Na sequência, o candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes fará uma palestra. Na sequência, o diretor-superintendente do Sebrae MG, Afonso Rocha e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, participam de um painel. Logo após, será a vez do Painel sobre Educação, que será mediado pela diretora do Colégio Santa Dorotéia, Zuleica Reis Ávila, com participação de Amábili Pácios (presidente da FENEP e Conselheira do CNE); Raquel Costa Dias (Defensora Pública de MG), Winder Almeida de Souza (presidente do SINEPE MG) e Átila Simões (Conselho Consultivo do Grupo Ânima). 

Programação de sábado

Os eventos no sábado terão início às 10h. Na programação do Estúdio CVB, Gustavo Vaz, Diretor de Formação do Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte (IFL) estará presente para falar sobre o Instituto e sua finalidade, junto aos seus associados, abordando quatro grandes temas: Empresariado, Regime Fiscal, Tributação, Liberdade de expressão. Na sequência, o assunto é Energia Solar x Responsabilidade Social, com a Ser Tão Energia. Outro tema em debate é: Seguro pra quê e por quê? Sérgio Frade, da Solution Seguros responde. Outro assunto em destaque diz respeito aos maiores de 60 anos estão aí, acelerados! 60 aos 100, uma nova etapa da vida. Lilian Assunção, especialista em ergonomia da MOVA, conta o que está acontecendo. Na sequência, o assunto é: A nova beleza? A diversidade, longevidade, variedade. Com a palavra a craque das passarelas Daniela Nogueira, da Agência DN Agency.

O Saúde e Bem Estar, com o jornalista Fernando Rocha grava com Drogaria Araújo e Mater Dei /Oncoclínicas / Cardiologista. Em destaque a Drogaria Araujo como uma local de referência para a assistência à saúde Isabel Cristina Peixoto Dias – Gerente Técnica Farmacêutica. Na sequência o assunto é Autonomia – Marcos Andrade Cardiologista. Logo após vem a Jornada de saúde do paciente antes, durante e depois do hospital, com dr. André Soares Costa- diretor geral do Mater Dei Betim-Contagem. A entrevista a seguir será com tema Hermes Pardini e depois Oncoclínicas. Garanta sua vaga na 11ª Edição do Conexão Empresarial no site www.cnxempresarial.com.br . 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *