Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Herman Benjamin (foto), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), remarcou ontem os depoimentos do casal de publicitários João Santana e Mônica Moura, bem como de André Santana, auxiliar de ambos. Eles serão testemunhas na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições em 2014.Os três seriam ouvidos na próxima segunda-feira (17), mas, por terem audiências marcadas em Curitiba, onde respondem a outro processo relacionado à Operação Lava Jato, as oitivas foram reagendadas para o dia 24 , uma semana depois. O casal de publicitários será ouvido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Salvador. Segundo a assessoria do TSE, Benjamin ainda não decidiu se os depoimentos serão por videoconferência ou se ele irá pessoalmente à Bahia interrogar as testemunhas.

 

*A Caixa Econômica Federal anunciou nessa terça-feira a redução das taxas de juros do rotativo dos cartões de crédito que, agora, variam de 8% a 11% ao mês, conforme o tipo de cartão do cliente. Antes, os juros dessa modalidade iam de 11,15% a 17,12% ao mês. O rotativo é o crédito tomado junto à instituição financeira quando o consumidor paga menos que o valor integral da fatura do cartão. Segundo o banco, a redução na taxa mensal do rotativo foi de 7,7 pontos percentuais. “A medida contribuirá para a redução da inadimplência e incentivo ao consumo”, informou a Caixa, em nota.

 

*O presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel Machado Borges, e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, estiveram nessa terça-feira, em Brasília, para convidar o presidente Michel Temer para a abertura da Expozebu, que acontece no Parque Fernando Costa. A abertura será no dia 29 de abril, e a feira vai até o dia 6 de maio. O governador Fernando Pimentel já confirmou presença .

*A Comissão Geral da Câmara dos Deputados voltou a discutir a criação da polícia penitenciária federal e estadual. A matéria deverá nos próximos dias na pauta do Plenário.

 

*O deputado Marcos Rogério (DEM-GO), considerado um dos mais experientes do Conselho de Ética da Câmara, relator do processo dr cassação de Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi preterido pelo partido na disputa pela presidência do colegiado. O titular do partido na Comissão será Elmar Nascimento (DEM-BA).

 

*A equipe de engenharia de minas da Universidade Federal de Alfenas (Unifenas-MG), de Poços de Caldas, conseguiu um ouro e uma prata na 39ª edição dos Jogos Internacionais de Mineração nos Estados Unidos, o Mining Games, e deixou o Brasil em 6º na classificação geral. A olimpíada este ano aconteceu entre os dias 21 e 28 de março, em Lexington, Estados Unidos. .

 

Nesta quarta (12), acontece na Casa Fiat de Cultura, às 19h30, a palestra “Facismo – Origem e Ascensão”, com o professor Giuseppe Ferraro, da Escola Internacional Fundação Torino. A palestra vai abordar um dos movimentos políticos que marcou o século XX: a ideologia política encabeçada por Benito Mussolini, que até hoje influencia movimentos políticos no mundo. A palestra será em italiano com tradução simultânea.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *