Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O candidato da Rede, João Batista Mares Guia (foto), revelou ontem que em 1985, quando pretendia disputar a Prefeitura de Belo Horizonte pelo PT, notou que o partido começava a apresentar comportamento nada ético. Escreveu carta à direção nacional da legenda relatando os fatos e defendo a necessidade de correção de rumos. Até hoje, 33 anos depois, não recebeu qualquer resposta. Ele abandonou o PT, que ajudou a fundar, logo após fazer as denúncias.

 

*A terceirização de todas as atividades de uma empresa, considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última quinta-feira (30), não permite a contratação de empregados diretamente subordinados como Pessoa Jurídica (PJ) ou que empresas sejam abertas apenas para intermediar mão de obra. O alerta é do procurador Murilo Muniz, do Ministério Público do Trabalho (MPT), que acompanhou as sessões do supremo. “A terceirização não autoriza fraude”, disse o procurador. Muniz explicou que a intermediação de mão de obra é vedada por ser considerada “comércio de pessoas” e fere, portanto, os princípios internacionais do direito do trabalho.

 

*“Se o Tancredo fosse vivo, o Aécio não teria chegado a esse ponto, não”, do ator Othon Bastos, que interpretou Tancredo Neves em “O Paciente”, filme de Sergio Rezende, ao ser indagado se Tancredo se orgulharia do legado do seu neto Aécio Neves.

 

*Um casarão em ruínas dá espaço a uma escola destinada ao ensino da arte e da música. Com investimentos de cerca de R$ 2,75 milhões, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) dará início à obra de restauração do casarão dos Orlandi, simbólico sobrado do Centro Histórico de Diamantina (MG). As intervenções irão reabilitar todo o edifício e ainda implantarão a infraestrutura necessária para o novo uso, como Escola de Arte e sede da Orquestra Sinfônica. A ordem de serviço para início dos trabalhos será assinada nesta quinta-feira pela presidente do Iphan, Kátia Bogéa, e o prefeito de Diamantina, Juscelino Roque.

 

*Os motoristas não aprendem. Segundo o Denatran, as multas pelo uso indevido do celular nos carros aumentaram 167% no primeiro semestre de 2018 na comparação com igual período do ano passado. Foram nada menos que 268,3 mil autuações. O mais importante é que desde 2016, o CTB passou de média a gravíssima as infrações por uso de celulares, mas os motoristas ignoram a lei. Com isso, o condutor recebe 7 pontos na CNH e paga multa de R$293,47.

*Nesta terça-feira, o Ars Nova – Coral da UFMG retorna ao Conservatório da UFMG para uma apresentação em comemoração aos 91 anos da Universidade Federal de Minas Gerais. O concerto, regido pelo professor Lincoln Andrade, começa às 19h30, com entrada franca. No repertório Three Madrigals, de Emma Lou Diemer, Hymne au soleil e Trois Chanson de Carles D`Orlean, de Debussy, e Ponto de Oxum Iemenjá, do maestro Alberto Pinto Fonseca, fundador do coral, entre outros.

 

*Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot, que será realizada de 18 a 21 de outubro, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.Depois do sucesso da edição de Brasília, a expectativa é que as inscrições para o torneio na capital mineira superem os 208 inscritos no Distrito Federal. Após o torneio em Belo Horizonte, a próxima disputa será em Porto Alegre, na Associação Leopoldina Juvenil, em novembro, e a última etapa será um Masters, que reunirá os oito melhores de cada categoria, em março de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *