Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A cúpula do PSDB quer que o deputado federal Aécio Neves (MG) e outros tucanos investigados da Polícia Federal (PF) se licenciem do partido até agosto. O partido discute até a expulsão de Aécio (foto), mas o comando do partido tem a expectativa de que o deputado se antecipe e se afaste do partido para que a medida mais “traumática” – a expulsão – não seja necessária. O PSDB, agora comandada pelo ex-deputado federal e ex-ministro Bruno Araújo (PE), tem articulado para “repaginar” a imagem da sigla, que tem entre seus caciques o governador de São Paulo, João Doria. Doria nega publicamente, mas já pavimenta candidatura à sucessão presidencial em 2022. Por isso, seu grupo trabalha para afastar políticos investigados do partido, numa tentativa de “blindar” a sigla. Informações do blog de Andréia Sadi, no G1.

 

*O perfil oficial da Embaixada de Israel no Brasil no Twitter publicou, ontem, uma foto do embaixador Yossi Shelley durante um almoço com o presidente Jair Bolsonaro. A imagem, no entanto, chama a atenção porque tinha borrões sobre os pratos em uma tentativa de esconder a comida servida. O cardápio não foi confirmado, mas acredita-se que o prato principal teria sido lagostim, alimento proibido pelo judaísmo. A foto do almoço realizado nesse domingo pela representação diplomática, pouco antes de Bolsonaro embarcar para assistir a final da Copa América, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. Diversos usuários fizeram piadas com os borrões porque parecem com a ferramenta ‘spray’ presente no programa Paint Brush.

 

*Entra em vigor hoje o cadastro positivo compulsório. O sistema, instituído na Lei Complementar 166, de abril deste ano, prevê a adesão automática no repasse, sem consentimento, de informações de histórico de pagamento de cidadãos a bureaus (escritórios) de crédito (como Serasa e SPC – Centralização de Serviços dos Bancos e Serviço de Proteção ao Crédito). Eles servirão de base para atribuição de notas de crédito a cada cidadão, que serão utilizadas como referência na tomada de empréstimos e realização de crediários, entre outras operações.

 

“Há um ano e meio me autointitulei um dinossauro apavorado. Estava um pouco encastelado. Hoje sou um dinossauro se mexendo. Correndo atrás para ver se me atualizado”. Do empresário Paulo Lemann, considerado em 2019 o segundo homem mais rico do Brasil, arrancando risos da plateia em sua palestra durante a XP 2019, organizada pela XP Investimentos, acontecida neste final de semana, em São Paulo.

 

*Já Salim Mattar, secretário de Privatização do governo Jair Bolsonaro, confessou no mesmo evento, que faz meditação todos os dias para lidar com o difícil ambiente de Brasília e ter dias felizes.

 

*Por unanimidade, o Comitê Nacional de Secretários da Fazenda aprovou uma proposta que sugere uma revisão total do ICMS, substituindo-o por um imposto de valor agregado, semelhante ao Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) sugerido na PEC que tramita na Câmara. A reforma proposta pelo Legislativo não contempla os pontos sugeridos pelo Executivo e é provável que esse seja o principal tema do Congresso para o segundo semestre.

 

*A BH Aiport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, foi uma das premiadas pela Excelência em Gestão Integrada de Saúde, Segurança Ocupacional, Qualidade e Meio Ambiente, durante a solenidade do Prêmio Compliance Brasil 2019, realizado pela Verde Ghaia, em Belo Horizonte. Ao todo, mais de 2.300 companhias de todo o país, de médio e grande porte, concorreram à honraria em dez categorias.

 

*Startups e pequenas empresas inovadoras podem participar da chamada de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) da Petrobras, com o apoio do Sebrae. Os detalhes serão apresentados nesta quarta-feira em um road show, a partir das 10 h, no Sebrae Minas.

 

*Estão abertas as inscrições para a 11ª. edição da “Jornada Mineira de Reumatologia”, promovida pela Sociedade Mineira de Reumatologia, com o tema “Atualização em Reumatologia”. O evento acontece de 1 a 3 de agosto, na Associação Médica de Minas Gerais, no Centro de Belo Horizonte.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *