Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Enquanto o presidente Jair Bolsonaro diz que uma “psicose ambiental” ameaça o agronegócio brasileiro, o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Marcelo Vieira (foto), não vê contradição entre preservar as florestas e aumentar a produção agropecuária no país. Em entrevista à BBC News Brasil, no entanto, ele evitou fazer críticas ao governo e elogia a atuação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. “A área atualmente ocupada pela agropecuária é de 30% do território brasileiro apenas, mas com os ganhos de produtividade que vêm ocorrendo, nós temos condição de produzir mais que o dobro do que nós produzimos hoje na mesma área. Então, a agropecuária brasileira não precisa expandir (a área utilizada)”, afirmou. Alguém contesta?

 

*Rodrigo Maia, presidente da Câmara, afirmou nesse sábado que o discurso “radical” de Jair Bolsonaro pode ter passado a ideia de apoio ao desmatamento. “O que o presidente da República diz é muito forte, tem peso. O que eu digo talvez não tenha a mesma força. Então, por isso, temos que compreender que muitas vezes o que falamos tem um impacto muito maior do que a gente imagina”, disse durante o Consórcio de Integração Sul e Sudeste, em Vitória. É, ele tem razão.

 

*A ex-presidente Dilma afirmou, ontem, em Belo Horizonte, que o governo Bolsonaro (PSL) ameaça a soberania nacional e que só o PT pode liderar uma reação para retomar o comando do país. Ao participar do lançamento da candidatura da presidente do PT Gleisi Hoffman à reeleição, ela colocou o ex-presidente Lula como peça fundamental para os petistas reerguerem a legenda e o comparou ao líder pacifista Nelson Mandela. Sem comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *