Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Fundada pelo sociólogo mineiro Herbert de Souza, o Betinho, em 1993, a ONG Ação da Cidadania lançou o Natal sem Fome 2019 neste domingo com uma mesa com de 1 km no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A meta de arrecadação deste ano será de 2 mil toneladas de alimentos não perecíveis. O tema deste ano é o mesmo do ano passado: “A Fome não é fake”. Para Daniel de Souza (foto), filho de Betinho e presidente do Conselho da Ação da Cidadania, “o Natal sem Fome continua fazendo o alimento chegar a centenas de milhares de famílias em situação de insegurança alimentar em mais de 20 estados por todo o país”.

 

*O Governo de Minas Gerais, firmou, na tarde desta quinta-feira (10/10), convênio com a Anglo American Minério de Ferro Brasil, para a transferência de recursos que vão permitir a conclusão das obras de pavimentação da rodovia MG-010, entre Conceição do Mato Dentro e Serro. O asfaltamento entre Conceição do Mato Dentro e Serro compreende 48,42 quilômetros, e a obra começou a ser executada em 2012. Desde então, já foram asfaltados 23,42 quilômetros, entre a Vila Deputado Augusto Clementino e o Serro, e entre o distrito de São Sebastião do Bom Destino a Conceição do Mato Dentro. Agora, os trabalhos serão concentrados na finalização do segmento localizado na parte central do trecho, com 24,6 km de extensão.Além de facilitar o deslocamento entre Conceição do Mato Dentro e Serro, a obra vai promover a integração e desenvolvimento regional, favorecendo o acesso à cidade de Diamantina e servindo como uma nova alternativa de via pavimentada para quem se desloca da região em direção à capital.

 

*Candidato derrotado do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições presidenciais de 2018, o ex-prefeito Fernando Haddad foi a principal liderança da esquerda em ato realizado neste domingo, 13, na Avenida Paulista, em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após discursar no pequeno palanque instalado na esquina da Avenida Paulista com a Alameda Ministro Rocha Azevedo, Haddad falou com a reportagem. O ex-prefeito se mostrou cético em relação à formação de uma frente única de esquerda na disputa pela Prefeitura de São Paulo ano que vem. “Não tem hipótese de ser cada um por si em 2020, mas cada cidade é uma situação diferente. São Paulo é uma cidade à parte. Tem um peso muito simbólico para o PT, que já governou a capital três vezes”. “Sempre é possível estarmos juntos. Os riscos são muito grandes. Bolsonaro ameaça a democracia”, acrescento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *