Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ) ironizou no Twitter a participação do procurador Dalton Dallagnol (foto), coordenador da Lava-Jato, no cursinho do partido RenovaBR, ao qual Huck é filiado. Segundo o filho do presidente, na última formatura do curso, seus alunos entoaram o coro “Lula Livre” e “Quem matou Marielli”.

 

*“Não vejo o Brasil estruturalmente condenado a crescer 2% [ao ano] para sempre”, afirmou o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, em palestra no evento Onde Investir 2020 realizado pelo Infomoney. Mas para que tal aconteça, segundo Armínio, é necessária uma mudança de mentalidade, que passa tanto pela alteração na estrutura do gasto público do Brasil, ainda muito atrelado ao funcionalismo e previdência, quanto pela maior atenção em combater as desigualdades sociais.

 

 * “O Amor nos Tempos do Cólera”, do Gabriel García Márquez; “A Elite do Atraso”, de Jessé Souza; “A Fome”, de Martín Caparró;, “O Petróleo”, de Daniel Yergin; “Sapiens”, de Yuval Harari, e “Escravidão”, de Laurentino Gomes, são alguns livros listados no Twitter pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como aqueles que mais gostou durante os seus 580 dias em que ficou preso na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR). Lula também anunciou para este ano o lançamento da sua biografia. “O jornalista e escritor Fernando Morais, biógrafo de Olga, Paulo Coelho e Assis Chateaubriand, trabalha na minha biografia desde julho de 2011. Ele promete lançar nesse ano”, revelou o petista.

 

*Pelo visto, o projeto do Príncipe Harry e de sua mulher, a duquesa de Sussex, Meghan Markle, de se tornarem independentes financeiramente começa a dar bons frutos. Segundo o jornal britânico The Sun, eles iniciaram negociações para um acordo milionário com a grife Givenchy, pertencente ao poderoso grupo francês LVMH. A marca é a mesma que criou o vestido de noiva de Meghan

 

*A fraqueza na atividade econômica no fim de 2019 ganhou um novo componente nessa quarta-feira, com a divulgação das vendas no varejo em novembro. Desta forma, o mercado passou a apostar majoritariamente (60%) na baixa da Selic a 4,25% em fevereiro, o que provocou queda em toda a curva dos juros futuros. Na ponta curta, que é mais sensível à política monetária, o contrato para janeiro de 2021 chegou a se aproximar da mínima histórica, de 4,340% no dia 30 de outubro. A timidez com que o varejo restrito subiu em novembro – alta de 0,60% na margem, ante mediana de 1,20% – colocou mais gás nas apostas sobre a reunião do Copom dos dias 4 e 5 de fevereiro. Isso porque o indicador veio na sequência de quedas na produção industrial e no volume de serviços, e o Banco Central vem dando especial atenção à atividade econômica em suas decisões recentes. Com o Estadão.

 

* A Agência Nacional de Turismo da Itália (Enit) e o Consulado-Geral do país em São Paulo lançaram uma campanha de marketing audiovisual no Aeroporto de Congonhas, o segundo mais movimentado do Brasil. Chamava “Viva a beleza, você está na Itália”, a ação teve início em dezembro e continuará até o fim de janeiro, com a projeção em telões de imagens que remetem a destinos turísticos do Belpaese. Já nesta quinta (16), a Enit lançará a campanha “Viva a beleza, você está na Itália”, em Belo Horizonte, em parceria com o Consulado-Geral na cidade e a BH Airport, administradora do aeroporto internacional da capital mineira. Com informações da ANSA.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *