*O presidente Jair Bolsonaro faz, na próxima semana, sua primeira visita oficial ao Rio de Janeiro desde o começo da pandemia. Na próxima sexta-feira (14) vai inaugurar, junto com o prefeito Marcelo Crivella (foto), a primeira escola cívico militar, no bairro Rocha, Zona Norte do Rio de Janeiro.
*O sanitarista e ex-presidente da Anvisa, Gonçalo Vecina, alertou em entrevista à Globonews que o desmatamento na Amazônia pode levar a outras epidemias, como a da Covid-19, pelo fato da floresta abrigar uma variedade desconhecida de vírus. "A Amazônia tem uma quantidade imensa de vírus. A próxima epidemia, com o nível de agressão que estamos fazendo ao meio ambiente, já está a caminho", comentou Vecina. Mas já não disseram que Deus é brasileiro?
*O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) foi aconselhado por correligionários a se colocar como candidato a presidente da República em 2022. Aconselharam também ao político a deixar a legenda, se quiser pensar concorrer ao Palácio do Planalto em 2022. Se por acaso não der certo, levantaram a hipótese de o ex-senador Roberto Requião concorrer à Vice-Presidência da República, ao governo do Paraná ou ao Senado. Pelo visto, o negócio é agarrar-se o que puder, ou melhor, disputar qualquer cargo.
*A deputada gaúcha Fernanda Melchionna, líder do PSOL, na Câmara apresentou, com pedido de urgência, uma emenda ao Projeto de Lei, que institui o Programa Emergencial do Transporte Coletivo, que visa garantir que as empresas de transporte coletivo que receberam auxílio de recursos públicos, fiquem obrigadas a regularizar as obrigações trabalhistas e manter o emprego dos trabalhadores, inclusive dos trabalhadores demitidos por causa da pandemia. O Programa Emergencial consistente na aquisição, pelo Governo Federal, de passagens dos diversos sistemas de transportes públicos coletivos rodoviários, e sua distribuição aos beneficiários de programas sociais federais durante o período de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavirus.
*Está todo mundo se mexendo no combate à Covid-19. A Toyota acaba de anunciar o início da comercialização de um separador de cabine projetado especialmente pela marca para evitar a propagação da Covid-19. A novidade, feita de filme PVC cristal, é oferecida em tamanhos próprios para as gamas Etios, Yaris e Corolla e já está disponível nas concessionárias da marca.