Logo
Blog do PCO

A guerra contra o coronavirus na live do Conexão Empresarial

Aprendendo como quem, enquanto dirige, troca o pneu. Essa a sensação da médica infectologista e assessora científica do Grupo Pardini, Melissa Valentini, ao falar dos estudos sobre o coronavirus, na live da Edição Especial do Conexão Empresarial, evento promovido pela VB Comunicação. Segundo a médica, nas duas últimas semanas o número de exames positivos aumentou significativamente e o momento, segundo ela, é de nos cuidarmos. O doutor em Genética e VP do Grupo Pardini, Alessandro Ferreira, por sua vez, entende que nesse momento devem ser levados em consideração dois fenômenos: a evolução e a seleção natural. Ele faz uma analogia entre a pandemia e a necessidade de se adaptar à nova realidade imposta pela covid-19. Na sua avaliação, sobrevive o mais inteligente, o que se adaptar melhor às regras de sobrevivência. O mesmo vale para as empresas que terão que ser ágeis e criativas, porque as mudanças serão diárias, constantes.

 

Interfaces de telemedicina

Houve um grande investimento na interface digital do Hermes Pardini e muitos dos projetos que estavam no planejamento da empresa foram colocados em prática muito rápido para garantir, não só os exames do coronavirus, como o de outras patologias. Para Alessandro Ferreira, a internet deixou o mundo plano, mais acessível, com atendimento em várias áreas. Devido a esses avanços feitos, com os investimentos na tecnologia laboratorial, o Hermes Pardin faz de seis mil a sete mil testes de covid-9 por dia, e deve chegar a realizar de 10 mil a 20 mil testes mudando o processo tecnológico. A empresa também passou por algumas mudanças no seu atendimento para garantir maior segurança para clientes e funcionários da empresa. O geneticista disse que o Hermes Pardini está mantendo um esquema de guerra, com redução no atendimento físico. Por outro lado, expandiu o atendimento em domicílio não só para exames do coronavirus como o de outras patologias. Além desse trabalho, o Hermes Pardini também presta serviço para mais de seis mil laboratórios. O laboratório da empresa em Vespasiano, segundo ele, é um dos maiores da América Latina, atende em mais de 40 países na área de genoma na América Latina, Ásia, Oriente Médio e Ásia. Há três anos, o Hermes Pardini está na lista da Bolsa de Valores.

 

Vida com o coronavirus

O médico e presidente do Conselho de Administração do Grupo Pardini, Victor Pardini, acredita que durante muito tempo teremos que conviver com o coronavirus. Para ele, estamos em uma guerra com um vírus que é muito inteligente e até agora, ele está ganhando. Desde o início da pandemia, houve uma restrição nas informações repassadas pela China, levando a acreditar que se tratava de uma gripezinha. Pouco tempo depois dos primeiros casos fora da China, percebeu-se que a situação era bem mais grave. No Brasil, os casos avançaram rapidamente de Roraima ao Rio Grande do Sul. O inimigo, segundo Victor Pardini, é muito competente e é preciso união para combate -lo. Mas as pessoas não estão levando a sério nem mesmo alguns cuidados básicos como o uso de máscaras e o distanciamento social. Os países que levaram essas restrições a sério, como é o caso do Japão, conseguiram superar a pandemia mais rapidamente. Mas Victor Pardini lembra que além do cuidado com a educação, no Japão existe uma conduta, valores e cuidado com o próximo e isso faz toda a diferença.

 

Responsabilidade

A demanda pelos exames de coronavirus realizados pelo Hermes Pardini aumentou significativamente. Devido a avalanche de pedidos, Víctor Pardini disse que houve uma decisão da empresa de atender no início a 550 hospitais, aumentando para os atuais 650. Segundo ele, a empresa privada também tem papel social relevante e por isso a decisão de atender a todos os estados e permitir que todos, em qualquer lugar do país, tenham acesso ao mesmo tipo de tratamento. Nos exames feitos nos laboratórios da empresa, foi detectado um aumento médio de 27% nos casos de contaminação com a doença e Minas Gerais segue esse percentual. Em Belo Horizonte, os casos positivos chegam a 33%.

 

Conexão Empresarial

A live teve como moderador o diretor da VB Comunicação, Gustavo Cesar de Oliveira e contou com os debatedores Edilene Lopes, jornalista da rádio Itatiaia; empresária e digital influencer, Bella Falconi e com o diretor-geral do Grupo VB Comunicação, Paulo César Oliveira. O Conexão Empresarial 100% digital tem como patrocinadores a Anglo American, o BDMG/Governo de Minas, D’Or Consultoria, Hermes Pardini, Mercantil do Brasil, jornal O Tempo, Pad, Unimed BH, Usiminas e apoio do IBRAM, JAM e KLUS. O evento promovido pela VB Comunicação tem como media partners a Band, a rádio Itatiaia, a Viver Brasil e o BLOGDOPCO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *