Logo
Blog do PCO

Afya Limited celebra contrato de compra da UNIFIPMoc e Fip Guanambi

A reitora da UNIFIPMoc e Fip Guanambi, Fátima Turano (foto), firmou um contrato com a Afya Limited de compra para a aquisição, por meio de sua subsidiária Afya Participações SA, de 100 % do capital social total da Sociedade Padrão de Educação Superior Ltda (“UNIFIPMoc e Fip Guanambi”). O preço total de compra é de R $ 360,0 milhões, ajustado pela Dívida Líquida na data de fechamento, sendo 100% pagável em dinheiro na data de fechamento da transação. Fátima Turano continua à frente da instituição, que tem uma receita líquida prevista para 2020 é de R $ 109 milhões, sendo 63% proveniente do curso de Medicina. A receita líquida projetada para 2024 para UNIFIPMoc e Fip Guanambi é de R $ 121 milhões no vencimento total, com os cursos médicos representando 73% deste valor, um EV / EBITDA esperado de 5,1x no vencimento e pós sinergias.

 

Novo tempo na educação

Após o anúncio da aquisição, UNIFIPMoc e FIP Guanambi se manifestaram e afirmou fazer parte do grupo AFYA. Segundo a Reitora Fátima Turano, ela continuará dirigindo a Instituição com Eliziário Rezende e todos da sua equipe de trabalho. Ela esclareceu que o formato do negócio com a AFYA foi diferente dos demais que já ocorreram, uma vez que a autonomia administrativa e pedagógica continua com as instituições. A UNIFIPMoc oferece diversos cursos, destacando-se os cursos de Direito e Medicina, com conceito máximo perante o MEC. Especialmente com relação ao curso de Medicina, está entre os doze melhores do país, dentre 339 existentes. “É chegado um novo tempo para a Educação. Mudanças reais na maneira de construir o conhecimento, formar pessoas e transformar histórias, destacam em nosso trabalho novos desafios. Em mais de 20 anos de trajetória, modernizamos processos, avançamos em tecnologia, encurtamos distâncias, aumentamos produtividade, criamos soluções, oferecemos oportunidades que salvam vidas”, diz a reitora.

 

Vagas

Com a aquisição da UNIFIPMoc e Fip Guanambi a Afya terá mais 160 vagas em escolas de Medicina, aumentando o total de vagas em escolas de medicina da Afya para 2.303. Há 40 vagas adicionais ainda pendentes de aprovação que, se aprovadas pelo Ministério da Educação, resultarão em um potencial pagamento adicional de até R $ 50 milhões. A Afya é um grupo líder em educação médica no Brasil com base no número de vagas em escolas de Medicina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *