Logo
Blog do PCO

Amazon vira ponto turístico em Seattle

Uma das maiores empresas de e-commerce, a Amazon, virou atração turística em Seattle. O investimento da empresa na cidade ocupa três quarteirões de prédios de escritórios, muitos já prontos, com alta circulação de “amazonians”, como são chamados os funcionários da Amazon.com. A gigante da internet plantou três globos de vidro que viraram atração turística da cidade desde sua abertura, em janeiro. O espaço tem uma cascata num paredão de rochas indoor, logo na entrada das “spheres” (esferas). O ar é bem mais úmido que lá fora, e o cheiro incrivelmente doce. O espaço levou três anos para ser construído e hoje reúne milhares de plantas de 400 espécies do mundo todo. Há orquídeas de baunilha, samambaias da Austrália, begônias da Bolívia e até carnívoras da Ásia, sem contar uma árvore de cacau. É uma estrutura gigantesca para simular uma floresta tropical, fazendo jus ao nome amazônico da empresa e talvez também ao ego de seu fundador, Jeff Bezos (foto), o homem mais rico do planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *