Logo
Blog do PCO

Brasil de luto pelos mais de 100 mil mortos por Covid-19 

O Brasil superou ontem 100 mil mortes por Covid-19. O vírus foi detectado em 3.692 dos 5.570 municípios brasileiros e põe em xeque a capacidade das autoridades brasileiras em conter o coronavírus e atender aos contaminados pela doença que lotam hospitais e postos de saúde em todo o país. Após a divulgação dos números, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, decretou luto oficial de três dias na Corte. Em nota, o ministro manifestou, em nome do Poder Judiciário, “nossos sentimentos de profunda tristeza e solidariedade aos familiares e aos amigos de cada uma das 100 mil vítimas”. 

 

Congresso de luto 

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre decretou luto oficial pelos 100 mil mortos por Covid-19 no Brasil. Em sua conta no Twitter, Alcolumbre disse que ao decretar luto de quatro dias, que “hoje é um dos dias mais tristes da nossa história recente”. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), citou a gestão do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta. “Chegamos à absurda marca de 100 mil mortos pela Covid-19. Número que, infelizmente, já havia sido previsto lá atrás, ainda na gestão do ex-ministro Mandetta”. 

 

Assembleia de Minas decreta luto de três dias 

O presidente da Assembleia de Minas, deputado Agostinho Patrus, decidiu se manifestar diante da trágica conta dos mortos pelo coronavirus. Foi publicado nas redes sociais da Assembleia que “mais de 100 mil vidas se foram. A partir de hoje, passa a vigorar luto de três dias na Assembleia de Minas, com bandeiras hasteadas a meio-mastro. Nesse triste e doloroso momento para o nosso país, Minas reitera a solidariedade com as famílias.” 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *